Workshop Plano de Atenção Oncológica Navegação da ASFECER em SJN

Motoristas saem ilesos de batida entre dois caminhões em Guarani MG.
julho 21, 2022
Gisele Bundchen anuncia doação de R$ 150 mil pra ONG de preservação ambiental de Muriaé.
julho 22, 2022
Exibir tudo

Workshop Plano de Atenção Oncológica Navegação da ASFECER em SJN

Aconteceu nesta quinta-feira 21 de julho, de 08 horas da manhã ás 16 horas no Bosque Fest em São João Nepomuceno  o 3º Workshop Plano de Atenção Oncológica Navegação realizado pela  ASFECER – Associação Feminina de Combate ao Câncer de São João Nepomuceno. O objetivo do Plano Navegação é aprimorar o acesso do paciente aos seus tratamentos, buscando equidade na busca de medicamentos, no tempo de chegada do especialista, para um melhor êxito de toda essa jornada. O evento reuniu  gestores, secretários de Saúde, médicos oncologistas e autoridades municipais e regionais.

continua após a publicidade

A  entidade entende que necessitava conhecer de perto todos esses dados e mapeá-los e concluiu que mais de 73% da população que tem câncer está iniciando seu tratamento depois de 60 dias, o que além de ser prejudicial, vai de encontro a legislação. O projeto visa corrigir que o paciente se perca neste tempo, seja encaminhado para médico errado, perca papéis de encaminhamento e exames.

O Portal RKF se fez presente com o jornalista Kadu Fontana e entrevistou Talita Mattos, coordenadora do projeto , Dr Bruno Aquino e o presidente da Neoclínica, Dr. Milton Prudente.

O painel I teve como tema : Trajetória do paciente oncológico no SUS a cargo do Dr. Bruno Aquino Marcelino cirurgião oncológico pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais.

Dra. Sandra Gioia cirurgiã oncológica pelo Instituto Nacional do Câncer, foi a palestrante  do painel II – Navegação de pacientes

O Painel III teve como tema : Programa de Navegação de Pacientes com Câncer de Mama na cidade de Fortaleza CE e foi conduzido por Daniele Castelo Branco Pires Rebouças- gestora da Associação Nossa Casa- Fortaleza CE

Marlene Oliveira- fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, foi a quarta palestrante do dia

O Painel V ficou a cargo do sanjoanense Pablo Bertelli – piscoterapeuta  integrativo e fisioterapeuta, com o tema : Autotranscendência: uma regra de vida !

O evento contou ainda com o apoio da Neoclínica, Unimed e Roche. O evento transmitido online, contou com coffee break e almoço e foi fechado, só participando profissionais da Saúde.

 

Abaixo alguns flashes nas lentes de Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!