Governo de Minas planeja asfaltar estrada Descoberto-Itamarati de Minas.

Moto é furtada em propriedade próxima da Cachoeira do Calixto em Rio Novo.
julho 11, 2022
PM apreende maconha no bairro Caxias em Guarani MG
julho 11, 2022
Exibir tudo

Governo de Minas planeja asfaltar estrada Descoberto-Itamarati de Minas.

A estrada que liga os municípios de Itamarati de Minas a Descoberto é o mais novo projeto de asfaltamento do governo de Minas para a região. A estrada que liga Santana de Cataguases a Laranjal também está nos planos do governo. No mês de junho último, os respectivos prefeitos destes municípios assinaram um termo de cooperação técnica com o DER-MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, e a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Mobilidade visando a elaboração do projeto de Engenharia para as obras de pavimentação daquelas rodovias.

Isto, porém, não garante que a obra será realizada, explica Marcos Antônio Ferreira, prefeito de Santana de Cataguases, lembrando em seguida que “com o projeto pronto fica mais fácil para o governo do estado dar andamento no serviço”, explicou. E completa: “estamos fazendo a nossa parte, porque desde o início de nossa gestão temos lutado pela pavimentação desta rodovia, porque esta obra mudará consideravelmente o cotidiano de nossos munícipes, assim como dos de Laranjal”, afirmou. O trecho a ser asfaltado tem 17 km de extensão entre as duas cidades.

continua após a publicidade

Em Itamarati de Minas, o prefeito Hamilton de Moura Filho também assinou o mesmo convênio com o DER-MG para elaborar o projeto de pavimentação da estrada que liga aquele município a Descoberto. Com uma extensão total de 26,5 km, sendo 15,5 km em Itamarati de Minas e 11 km em Descoberto, Hamilton destaca que “estamos partindo para mais um passo muito importante rumo ao desenvolvimento de Itamarati de Minas. O asfalto ligando os dois municípios vai trazer uma contribuição muito grande para o crescimento da região, além de ser um sonho antigo da população destas duas cidades”, frisou.

Fonte : Site do Marcelo Lopes

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!