Mais de 300 cães e gatos serão castrados no parque de exposições de SJN

Tecnologia 5G estreia no Brasil nesta quarta-feira
07/06/2022
Carreta carregada com bezerros tomba na Serra do Belvedere em Muriaé.
07/06/2022
Exibir tudo

Mais de 300 cães e gatos serão castrados no parque de exposições de SJN

Aproximadamente  330 cães e gatos estão sendo castrados entre os dias 05 e 07 de julho em  São João Nepomuceno. O “castramóvel” está estacionado no Parque de Exposições Hercílio Ferreira que fica localizado próximo da Igreja Matriz. No local nesta manhã de quarta-feira  06 de julho, a reportagem do Portal RKF, encontrou os membros da ONG- Organização Não Governamental Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (ONG Ajuda)  e os voluntários da ASPA- Associação Protetora dos Animais de São João Nepomuceno.Este é um projeto de castração itinerante da ONG Ajuda, em regime de mutirão, pioneiro no estado de Minas Gerais, viabilizado pelo Deputado Estadual Noraldino Júnior, através de emendas parlamentares. O objetivo é conscientizar as pessoas, através da educação humanitária e ambiental, incentivando a castração dos animais, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Os animais cadastrados e agendados que chegavam ao local eram esterilizados e logo depois colocados em repouso e medicados para após o período de recuperação, serem liberados para seus tutores.

continua após a publicidade

No local, o mesmo procedimento e carinho de sempre com os bichinhos que passam por procedimento cirúrgico. Tereza Rigolon, uma das voluntárias mais atuantes, ainda  aproveitou para dar a versão da ASPA, sobre vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando animais que estão sendo cuidados e dormem nas baias naquele local que estariam latindo muito, incomodando os moradores da região. . Tereza explicou que os animais estavam em uma fazenda sofrendo maus tratos. Alguns chegaram a perecer e ressaltou a atuação e importância da entidade no acolhimento a estes animais e a fundamental ajuda da comunidade para que o trabalho não cesse.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!