Técnicos da Secretaria Agricultura de SJN participam de oficina de PDRHs na FIEMG.

LATAM confirma voos no Aeroporto Zona da Mata em 26/07. Ida e volta por R$ 303
06/29/2022
Muriaé: caminhão cai de ponte em um acidente e motorista de caminhonete morre em outro.
06/29/2022
Exibir tudo

Técnicos da Secretaria Agricultura de SJN participam de oficina de PDRHs na FIEMG.

Na última semana, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Helvécio Rodrigues e Rafael participaram da oficina de apresentação dos Planos Diretores de Recursos Hídricos ( PDRH’s ) das Bacias Hidrográficas Afluentes Mineiras do Rio Paraíba do Sul, no auditório da FIEMG, em Juiz de Fora.

Os Planos Diretores de Recursos Hídricos – PDRH’s constituem-se em um dos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei Federal 9433/1977. Os PDRH’s  são Planos Diretores que visam a fundamentar e orientar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e o gerenciamento de Recursos Hídricos.

continua após a publicidade

O Comitê COMPÉ, Pomba e Muriaé – PS2, onde se insere a região territorial do município de São João Nepomuceno, aprovou seu PDRH’s em 2021 e para a efetiva implementação deste plano, promoveu o evento em conjunto com o Comitê PS1, dos Rios Preto e Paraibuna, com o apoio da AGEVAP – Agência Pró Gestão das Águas do Rio Paraíba do Sul, o qual tem como principal objetivo apresentá-los aos diversos atores envolvidos na gestão dos recursos hídricos e à sociedade em geral.

O evento contou com a participação de profissionais de várias instituições públicas – ANA, IGAM, SEMAD, AGEVAP, MINISTÉRIO PÚBLICO de MG, entre outros.

Foto e fonte : ASCOM SJN

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!