Re-clamar não resolve!

Já são cerca de 60 famílias acampadas em área pública em Rio Novo MG.
junho 21, 2022
Helicóptero com duas pessoas cai em distrito de Ubá MG
junho 21, 2022
Exibir tudo

Re-clamar não resolve!

A palavra reclamar quer dizer que você clama duas vezes por uma situação ruim. Então vamos pensar ! Será que ter esse hábito de reclamar vai resolver o problema? Você sabia que esse hábito vicia? Quantas pessoas você conhece que só reclamam da vida?

Pensar e ou falar coisas ruins geram sentimentos ruins que acabam afetando seu corpo e seu cérebro modificando o funcionamento dessas estruturas. O organismo fica debilitado pois com essa atitude o corpo descarrega o hormônio cortisol, que em desequilíbrio, pode causar lapsos de memória, dificuldade de aprendizagem e cansaço. E psicologicamente a reclamação é gatilho para início de transtornos como ansiedade e depressão pois a negatividade induz a pessoa a só olhar o que está ruim em sua vida!

Então como acabar com esse hábito? Em meus tratamentos sempre indico para que a pessoa tenha sempre junto dela uma caderneta aonde irá anotar em algum momento do dia coisas pelas quais ela tem a agradecer. Assim reeducamos a mente a visualizar coisas boas que fazem parte do cotidiano e tiramos o foco do negativo. Porém o que está ruim não deve ser esquecido e sim resolvido, através de ações, mudança de hábitos, determinação e terapia.

Porém existe um transtorno chamado Distimia que um dos sintomas é o excesso de reclamação e mau humor.

O auxílio de um profissional irá te libertar de ficar repetindo tanto sofrimento

Fernanda Furtado
Fernanda Furtado
Psicóloga, Terapeuta holística, Hipnoterapeuta, Auriculoterapeuta www.instagram.com/fernandafurttado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!