Formatura do PROERD na sede do Operário FC em São João Nepomuceno

Força tarefa apreende armas e munições em Além Paraíba e suspeito é morto.
06/21/2022
Já são cerca de 60 famílias acampadas em área pública em Rio Novo MG.
06/21/2022
Exibir tudo

Formatura do PROERD na sede do Operário FC em São João Nepomuceno

Aconteceu nesta segunda-feira 20 de junho, ás 18 horas na sede social do Operário FC na Rua capitão Brás em São João Nepomuceno, a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas dos alunos do 5º ano das escolas que participaram do projeto, um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

continua após a publicidade

Os objetivos específicos do programa incluem: 

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
  • O Portal RKF foi convidado pelo comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar , tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos.

Receberam diplomas 135  crianças das seguintes escolas :Escola Estadual Oswaldo Cruz, Escola Péricles Vieira de Mendonça. Escola Municipal CAIC, Escola Municipal Dr. João Cavalheiro (Roça Grande).

Formaram a mesa de honra o capitão Vinícius comandante da 136ª CIA de PM, representando o comandante do 2º Batalhão de PM de Juiz de Fora, o vice-prefeito Toni Callegaro  e a secretária de Educação Belkis de Cavalheiro Furtado.

Na apresentação o sargento Ribeiro, o Cabo Jorge Bazaga e a cabo Heloísa.

 

O instrutor das turmas foi o sargento Gabriel da 136ª CIA de PM de São João Nepomuceno, muito aplaudido pelas crianças.

 

O mascote do Proerd, o leão Dare também se fez presente para delírio da garotada que se deliciou nas fotos. Ele foi escolhido por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.

Abrilhantando o evento a sob a batuta do tenente Eleandro, a Banda de Música da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais sediada em Juiz de Fora.

Abaixo galeria de fotos

 

Fotos e Reportagem : Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!