Polícia Civil identifica abatedouro clandestino em Mercês

Homem rouba táxi em Leopoldina e é preso pela PM após perseguição em Tebas.
05/17/2022
Homem é assassinado a tiros em Bicas MG.
05/17/2022
Exibir tudo

Polícia Civil identifica abatedouro clandestino em Mercês

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, na segunda-feira (16/5), um abatedouro clandestino, no município de Mercês, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, quatro suspeitos, de 28, 29, 42 e 44 anos, foram presos em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios.

A ação também contou com o apoio da Polícia Militar e foi deflagrada sob a coordenação do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves.

continua após a publicidade

Após levantamentos e campana realizados pela Polícia Civil para apuração de uma denúncia, os policiais conseguiram constatar que o imóvel estaria sendo utilizado para o abate ilegal de equinos. Dois animais, que já haviam sido abatidos, foram encontrados no momento da ação policial.

Conforme informações do delegado Yury Bueno Campos, um dos presos na ação confessou ter levado esses animais ao local com esse propósito e, posteriormente, a carne seria supostamente vendida a um açougue da região de Ubá.

Além disso, investigações apontaram que a carne de animais doentes estaria sendo comercializada. “Os animais também estavam em situação de vulnerabilidade e não havia o cumprimento das normas vigentes”, explica Diêgo Candian.

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Mercês, unidade que entrega a 2ª Delegacia Regional em Ubá, pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil.

Segundo o delegado, há a possibilidade de indiciamento dos suspeitos por associação criminosa.

Os quatro homens foram encaminhados à delegacia, onde os flagrantes foram ratificados. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A pena para o crime varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

Fotos  Divulgação PCMG

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!