Drones apreendidos serão usados pelas unidades prisionais de Minas Gerais

Inscrições abertas para o 4º Festival ” Canta São João” em Taruaçu.
05/12/2022
Pequeri lidera o “ranking da dengue” em 2022 na região com 114 notificações
05/12/2022
Exibir tudo

Drones apreendidos serão usados pelas unidades prisionais de Minas Gerais

Em Minas, drones apreendidos de atividades criminosas, como tentativas de arremesso de materiais ilícitos dentro das penitenciárias, passarão a ser usados no monitoramento da segurança das unidades prisionais.

Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), policiais penais já estão sendo capacitados pelo Grupamento de Patrulha Aérea para operação das aeronaves remotamente pilotadas. Os equipamentos confiscados pela Justiça e que apresentarem defeitos ou não possuírem condições de uso terão as peças reaproveitadas.

continua após a publicidade

A penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá e o presídio de Montes Claros II, no Norte de Minas, foram as primeiras unidades prisionais a receberem os drones. A novidade também já está em vigor em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde cinco drones foram apreendidos e serão utilizados nas unidades prisionais da cidade. De acordo com o Depen-MG, mais de 30 policiais penais já foram capacitados para uso dos equipamentos.

É importante lembrar que apenas aeronaves do governo podem sobrevoar as unidades prisionais. Isso porque, desde abril deste ano, uma ação conjunta entre o Departamento Penitenciário de Minas e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo transformou essas áreas de segurança máxima em “no-fly zones”, ou seja, o espaço aéreo é restrito.

Fonte : Agência Minas

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!