SJN: após 01 ano, prestação de contas da covid-19 ainda não foi avaliada pelos vereadores.

Motociclista é transferido para JF após acidente na estrada SJN a Descoberto.
maio 6, 2022
Sargento Lobato recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de SJN.
maio 6, 2022
Exibir tudo

SJN: após 01 ano, prestação de contas da covid-19 ainda não foi avaliada pelos vereadores.

Em janeiro de 2021 ( um ano e quatro meses atrás) o então presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, Sr. Leonardo de Oliveira Dutra através de seu gabinete , solicitou ao Executivo, a demonstração dos valores recebidos pelo município para enfrentamento da pandemia da covid-19 e as quantias já aplicadas não obtendo resposta. Em reunião ordinária realizada no dia 02 de março de 2021 ( um ano e dois meses atrás) a vereadora Fabiana Ferreira de Andrade , por meio de proposição, a parlamentar solicitou ao Secretário Municipal de Fazenda , as mesmas informações. A proposição foi aprovada e em 04 de março, foi encaminhado o pedido de informações novamente ao Executivo. Em 19 de maio de 2021 ( quase 01 ano atrás) a Câmara Municipal recebeu a resposta do Executivo a encaminhou á vereadora Fabiana.

continua após a publicidade

PORTAL RKF BUSCA NO INÍCIO DE 2022 JUNTO Á CÂMARA INFORMAÇÕES SOBRE A PRESTAÇÃO DE CONTAS.

No final do mês de janeiro de 2022 ( ou seja 01 ano depois da primeira solicitação ao Executivo) o Portal RKF foi até a Câmara Municipal buscar informações sobre o assunto. Foi informado através de ofício todo o exposto acima e então os site questionou o por quê do documento ainda não ter sido alvo de inspeção e conferência pelo Legilslativo. Foi então informado que o documento entregue pelo Executivo em maio de 2021( 08 meses antes )  teria algumas de suas páginas rasuradas por má impressão tornando ilegível e impraticável a conferência.

O Portal questionou porque não havia sido solicitado ao Executivo, uma nova impressão ou nova cópia passado já oito meses da entrega do documento pela prefeitura. No dia 28 de janeiro de 2022 a pedido do Portal RKF , a Câmara Municipal emitiu uma nota explicativa ( anexa). No mesmo dia foi solicitada ao Executivo uma nova cópia dos documentos que foi reenviada de forma imediata ao Legislativo, desta vez com impressão perfeita.

Então em 01 de fevereiro de 2022 ( três meses atrás) , em reunião ordinária, foi designada uma comissão especial  formada pelos parlamentares: Fabiana Ferreira de Andrade- presidente, Sebastião Carlos Barbosa – relator, Ana Paula da Silva Ferreira- secretária. Em 15 de fevereiro de 2022 a comissão solicitou mais uma vez ao Executivo apresentação agora de folha de pagamento de funcionários contratados para trabalhos de enfrentamento á pandemia e notas fiscais de pagamentos efetuados ás emissoras de rádio para campanhas publicitárias.  De acordo com o presidente atual da Câmara Francisco Baptista de Oliveira, até estada data( quase 03 meses depois)  a documentação ainda não foi enviada ao Legislativo.

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!