SJN: adquirido para ser nova sede administrativa, prédio de antigo colégio vai virar escola

Rio Novo: ação conjunta recupera mais armas e materiais furtados da delegacia
maio 2, 2022
Homem é assassinado a tiros em Descoberto MG.
maio 3, 2022
Exibir tudo

SJN: adquirido para ser nova sede administrativa, prédio de antigo colégio vai virar escola

A Assessoria de Comunicação de Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno postou em sua página no Instagram que deu  início às diversas reformas no prédio do antigo Instituto Barroso de São João Nepomuceno, que futuramente abrigará uma Escola Municipal para receber centenas de alunos e alunas do Ensino Fundamental.Em 2021 , a Câmara de Vereadores aprovou o projeto que autorizou a desapropriação de imóvel para futura criação da nova Sede Administrativa do Poder Público Municipal visando diminuição de gastos, acessibilidade, preservação do Patrimônio Histórico, do meio ambiente e centralização das Secretarias. O valor da compra pelo Executivo foi de R$3.300.000,00 divididos em 10 parcelas iguais.

continua após a publicidade

Pela publicação desta segunda-feira ao que tudo indica o objetivo mudou . Segundo o Instagram “O objetivo é aumentar a oferta de vagas para estudantes, a exemplo dos demais educandários são-joanenses com qualidade de ensino, conforto e oportunidades para uma Educação completa e conteúdo.”

 

O prefeito Ernandes José da Silva e o secretário municipal de Governo, Ricardo Itaborahy Soares estiveram no prédio para acompanhar as primeiras intervenções, tal como ampliação do salão principal, onde as salas de aula estarão localizadas, retirada de entulhos, entre outras ações. A Prefeitura pretende iniciar as atividades da escola no ano letivo de 2023.

Reportagem Kadu Fontana com informações da ASCOM SJN

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!