Campeonato de Rochedo de Minas: partida é interrompida e comissão se reúne.

Condutora sai ilesa de capotamento de veículo em distrito de SJN.
abril 25, 2022
MDR reconhece situação de emergência em Argirita devido às chuvas de janeiro
abril 26, 2022
Exibir tudo

Campeonato de Rochedo de Minas: partida é interrompida e comissão se reúne.

No último domingo 24 de abril o Estádio Laerte Medina de Mendonça em Rochedo de Minas foi palco de vários jogos que antecederam os jogos das semi-finais do Campeonato Interno de Rochedo de Minas de Futebol Amador.

Ás 08 horas da manhã a equipe Sub-15 do Rochedo empatou com o Santa Cruz de São João Nepomuceno em 1 x 1 . às 09 horas foi a vez do confronto entre as mesmas equipes na categoria  Sub-12  com o placar novamente terminando em 1×1. às 10 horas da manhã uma novidade : categoria Sub-10 :com vitória do Santa Cruz por 2 x 1 . Finalmente ás 11 horas foi a vez da última preliminar : Sub-20 contra o Nova Holanda de Bicas com o placar de  0x0.

continua após a publicidade

Ás 13 horas diante de um público de aproximadamente 400 pessoas, teve início  a primeira partida das semi-finais. Bávaros x  Veterano. Jogo bastante equilibrado com ligeira supremacia para o Veterano que cadenciou bastante a partida no primeiro tempo que terminou 0x0. Na segunda etapa o jogo continuava equilibrado sem nenhuma alteração importante quando aos 20 minutos da segunda etapa, num contra-ataque pela canhota, Dinei foi desarmado pelo defensor da equipe do Bávaros e a bola foi para escanteio ( vídeo abaixo) . Alguns jogadores da equipe do Bávaros reclamaram da marcação que a nosso ver foi assinalada de forma correta.

Parecia que o escanteio seria cobrado porém o jogador Juninho do Bávaros que estava no banco de reservas saiu do banco e agrediu o árbitro da partida Sr. Fausto de Cataguases não teve condições físicas de continuar, pois teve fratura de  nariz confirmada e perda de dente. A partida então não teve mais como prosseguir. O agressor e a vítima foram conduzidos pela Polícia Militar de Rochedo de Minas para o Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno e logo após as medidas cabíveis foram tomadas no quartel do destacamento da PM de Rochedo de Minas. Vale ressaltar que até então desde o início do campeonato todos os jogos decorreram em normalidade. Mesmo nessa partida o que ocorreu foi um fato isolado e inesperado.

continua após a publicidade

Com isso não foi possível também a realização da segunda semi-final entre as equipes do Arroba Alimentos e do Juventude. Uma reunião da comissão julgadora do campeonato ( um tipo de STJD) se reúne na noite desta segunda-feira 25 de abril para definir os rumos do campeonato.

Até o momento desta publicação a reunião ainda não havia terminada. Informaremos posteriormente o resultado da mesma. 

A Prefeitura Municipal de Rochedo de Minas emitiu na manhã desta segunda-feira a seguinte nota : 

O Poder Executivo de Rochedo de Minas e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, vem através deste repudiar com veemência os atos de violência praticados no Estádio Municipal neste Domingo (24).
Referida conduta individual e isolada, não coaduna com a beleza do esporte e vai de encontro aos mandamentos esportivos e de convívio em sociedade.
Lamentamos o ocorrido e repudiamos as cenas deploráveis, bem como reforçamos o incentivo aos eventos esportivos, com intuito de promover a difusão cultural e esportiva em nosso Município.
As medidas cabíveis serão tomadas para que seja aplicada penalidades adequadas e que referida conduta não volte a ocorrer em nosso Município.

” Respeito ao próximo, um ato de coragem! ”

Prefeitura Municipal de Rochedo de Minas
Adm. 2021-2024
“Construindo uma nova história! ”

A equipe do Bávaros também uma nota enviada á redação do Portal RKF : 

Nós, do Bávaros FC, viemos através dessa nota fazer um comunicado sobre o ocorrido no jogo de hoje entre a nossa equipe e o Veteranos, valendo pelo campeonato interno de Rochedo de Minas:

Não somos favoráveis a nenhum tipo de agressão, seja contra quem for! E pedimos que o regulamento seja cumprido.
Pedimos desculpas pelo acontecimento.

Atenciosamente,
Bávaros FC.

O jogador Juninho enviou a seguinte nota para a Redação do Portal  RKF. 

Mas o campeonato de Rochedo também foi destaque na ISTV após a premiação de um grande jogador já veterano mas com saúde de garoto. Numa das rodadas, Zé Maria do Veterano foi eleito o craque do jogo. E foi alvo de brincadeiras e homenagem de seu filho Sávio Duque, de Carlos Ferreira e Michele Pacheco.

 

 

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!