Mulher alerta para tentativa de golpe do whatsapp em Rochedo de Minas.

Rodovia que liga distritos de Roça Grande e Taruaçu está em péssimas condições
abril 1, 2022
SJN: eleitor interessado em votar em Araci tem até 04/05 para transferir o título.
abril 1, 2022
Exibir tudo

Mulher alerta para tentativa de golpe do whatsapp em Rochedo de Minas.

Uma moradora de Rochedo de Minas, na Zona da Mata mineira  recebeu nesta quinta-feira 31 de março, mensagens através do aplicativo mensageiro whatsapp de uma pessoa se dizendo passar por uma parente sua. Na mensagem, a suposta parente dizia que havia mudado o número de seu aparelho telefônico e precisava de pagar o boleto do cartão de crédito, sendo que o golpista alegou que estava sem tempo e que no dia seguinte reporia o dinheiro.A senhora então perguntou quanto era lhe foi informado que seria no valor de R$ 280,00. Ela recebeu através do whatsapp um boleto para pagar em instituição bancária. Posteriormente o criminoso disse que iria parcelar o pagamento.

continua após a publicidade

Desconfiada, mas sem revelar isso ao golpista , a senhora pediu a ajuda de um familiar que percebeu toda a trama. As mensagens de texto e arquivos de documentos e áudios foram salvos e então em seguida, revelaram ao golpista que seu plano não seria bem sucedido.

A informação e as cópias de toda a conversação foram enviadas para o Portal RKF pelos familiares da mulher. Segundo a família, um boletim de ocorrência seria lavrado na Polícia Militar de Rochedo de Minas .

A intenção da divulgação é alertar a população de Rochedo de Minas e região para os golpes via internet. Em São João Nepomuceno também nesta quinta-feira  uma mulher foi lesada no conhecido ” Golpe do Motoboy”.

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!