Escola emite nota oficial sobre vídeo publicado em aplicativo de mídia.

Homem é preso após tentar passar comprovante vencido do pix em Muriaé
03/19/2022
Carreta carregada com mais de 100 bezerros tomba perto de Leopoldina.
03/19/2022
Exibir tudo

Escola emite nota oficial sobre vídeo publicado em aplicativo de mídia.

A redação do Portal RKF recebeu através de diversos leitores um vídeo criado, publicado e compartilhado no aplicativo de mídia TIK TOK , onde aparecia uma adolescente, dentro de sala de aula, aparentando fazer uso de cocaína numa carteira escolar diante de outros alunos.

Rapidamente algumas pessoas identificaram que a referida escola ficava na cidade de Descoberto MG ( 9 km de São João Nepomuceno). Em contato com a diretora, esta esclareceu ao Portal RKF, que o educandário havia tomado conhecimento do vídeo na hora do almoço nesta sexta-feira 18 de março.

continua após a publicidade

Ela informou ainda que após investigação, a escola apurou que não se tratava de droga e sim pó de giz branco , o que segundo ela não diminui o erro e a gravidade do fato.

Abaixo a NOTA OFICIAL: 

A Direção Escolar esclarece sobre o vídeo que está sendo postado em alguns grupos:
A situação já foi apurada junto ao responsável e a estudante onde identificamos não ser um caso de uso de drogas e sim uso de giz branco para a produção do vídeo durante a troca de aulas. Esclareço que isso não diminuiu o erro e a gravidade do fato. As providências cabíveis foram imediatamente tomadas pela Direção Escolar. O caso foi reportado para a Superintendência Regional de Ensino e para o Colegiado Escolar. Quem conhece a nossa escola sabe da seriedade e da responsabilidade da Direção Escolar e da Equipe como um todo. A Direção está a disposição da Comunidade Escolar para demais esclarecimentos.
A Portal RKF não divulgará o nome da escola nem a aluna  para preservar as partes envolvidas. O vídeo jpa foi excluído do aplicativo TIK TOK.
Reportagem Kadu Fontana
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!