Filhote de lobo-guará morre atropelado na BR-116 entre Muriaé e Miradouro

Polícia Civil aponta que queda de rocha em Capitólio foi evento natural
março 6, 2022
Dupla rouba táxi e veículo é encontrado pouco depois em Cataguases.
março 7, 2022
Exibir tudo

Filhote de lobo-guará morre atropelado na BR-116 entre Muriaé e Miradouro

Um filhote de lobo-guará foi atropelado na manhã deste domingo (06-03) na BR 116, próximo da entrada para a comunidade dos Gomes, entre Miradouro e Muriaé. O animal teve a cabeça amassada pelo veículo, o motorista que causou a morte do lobinho não foi identificado.

O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), é o maior canídeo sul-americano e se distribui pelo cerrado e pradarias da região central do continente. Sua população está ameaçada pela redução e fragmentação de seu habitat devido à expansão agropecuária e urbana. Ao contrário de outros lobos, que vivem em grupos cooperativos, os lobos-guarás são animais solitários, formando casais na época da reprodução.

continua após a publicidade

Esse tipo de animal não pode ser alocado em cativeiros pois um casal de lobos-guará precisa de uma área que vai de 30 a 110 km² para sobreviver.

Caso ele não possa percorrer uma área grande como essa para andar, correr e caçar, os músculos atrofiam, já que a espécie possui longas pernas. Além disso, há estudos que indicam que muitos animais morreram por depressão por não poderem se mover.

Fonte : Portal Miradouro

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!