Minas deve liberar uso de máscara ao ar livre a partir da próxima semana,

Jovem simulando estar armado rouba loja de departamentos e é preso em Bicas.
03/04/2022
Churrascaria Garbosa fará evento pra comemorar o Dia Internacional da Mulher
03/05/2022
Exibir tudo

Minas deve liberar uso de máscara ao ar livre a partir da próxima semana,

Item obrigatório desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020, as máscaras podem ficar perto do desuso em Minas Gerais. Segundo Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde, a expectativa é de que o uso do equipamento não seja mais obrigatório ao ar livre em todo território mineiro a partir da próxima semana.

“A expectativa nossa é de que na semana que vem a gente tome essa decisão, não acredito que passe do meio do mês que a gente já desobrigue o uso de máscara em locais abertos. Desde novembro, veio a Ômicron, estamos esperando o vírus circular menos, fica mais seguro a gente tomar essa decisão”, afirmou Baccheretti, durante entrevista coletiva nesta  sexta-feira (04/03), durante visita à Santa Casa de Belo Horizonte, o maior hospital do SUS no estado e um dos maiores do país.

PUBLICIDADE

 

Segundo dados do governo de Minas, o estado tem 86,11% da população de cinco anos ou mais imunizada com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 81,02% com a segunda ou com a dose única. A cobertura da dose de reforço é de 42,98%.

Fonte : Jornal Estado de Minas
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!