Início de motim na Penitenciária de Linhares está controlado, diz Sejusp

Churrascaria Garbosa fará evento pra comemorar o Dia Internacional da Mulher
março 5, 2022
Promoção da LATAM tem passagens do Aeroporto Regional para SP por R$ 271
março 5, 2022
Exibir tudo

Início de motim na Penitenciária de Linhares está controlado, diz Sejusp

A Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro de Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora, registrou o início de um motim neste sábado (5). De acordo com informações do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), a situação no interior da unidade prisional já estava “totalmente controlada”, por volta das 13h.

“Policiais Penais do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) agiram após presos de uma das celas do pavilhão 3 conseguirem acessar a galeria na manhã deste sábado (5). Outro grupo de presos ateou fogo em pedaços de colchões”, informou a Secretaria de de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

continua após a publicidade

Ainda de acordo com o Depen-MG, “todos os procedimentos foram realizados para que a situação fosse controlada o mais breve possível, em sua totalidade”. “Nenhum custodiado foi encaminhado para atendimento hospitalar externo. Neste momento a unidade está controlada, com registro de dano em apenas uma das suas celas”, diz nota encaminhada à Tribuna pela Sejusp. A secretaria informou ainda que, “por questões de segurança, as visitas na unidade não serão realizadas neste fim de semana”.

A informação sobre a suspeita de um motim foi inicialmente confirmada à Tribuna pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que recebeu uma solicitação após a informação de um princípio de incêndio, iniciado pela queima de colchões por parte dos detentos. Em um vídeo que circula na internet, atribuído aos detentos, eles alegam que a mobilização se dá pela suspensão das visitas na unidade prisional.

Fonte : Tribuna de Minas

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!