Rio Novo: mãe tenta impedir transferência de bebê para JF e PM é acionada.

Defesa Civil fez 900 análises técnicas após chuvas em Petrópolis
fevereiro 20, 2022
Jovem é morto em Guarani MG com tiros na cabeça.
fevereiro 21, 2022
Exibir tudo

Rio Novo: mãe tenta impedir transferência de bebê para JF e PM é acionada.

A Polícia Militar de Rio Novo MG, na noite deste domingo 20 de fevereiro, foi acionada via 190 relatando que havia um bebê sendo atendido no Posto de Saúde  daquela cidade.

De acordo com os relatos apurados naquele ambulatório, após o bebê de sexo masculino de 01 ano de idade, ter sido ser consultado pelo médico de plantão, foi constatado que a criança estava desnutrida e desidratada e que precisava ser transferida em caráter de urgência para a Upa Norte de Juiz de Fora.

continua após a publicidade

Contudo, a mãe da criança de 33 anos de idade, de acordo com a PM,  estava com os olhos vermelhos, andar cambaleante e hálito etílico e disse que não iria acompanhar a criança para o hospital em Juiz de Fora e tampouco permitir o translado desta pela ambulância.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão á mulher, pelo cabo Augusto e cabo Rocha,  pelo crime de maus tratos á criança. Ainda de acordo com a PM  o Conselho Tutelar ficou responsável pela criança, que foi transferida e permanece internada na Upa Norte da cidade de Juiz de Fora. Após todos esses fatos, a mãe finalmente concordou em acompanhar também a criança , seguindo juntamente com os conselheiros e equipe médica na ambulância do Anexo da Santa Casa, após assinar um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência onde se prontifica a comparecer ao Juizado da Infância e Juventude futuramente.

No inicio da manhã o Portal RKF apurou junto á PM que foi constatado em Juiz de Fora que a criança estava com princípio de pneumonia.

Reportagem Kadu Fontana com informações da PM

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!