A 4ª Cia de Polícia Militar de meio Ambiente, recebeu nesta quinta-feira 10 de fevereiro, denúncia anônima de que na Rua Bernardo Mascarenhas , Bairro Fábrica, em Juiz de Fora, haveria ocorrendo em um galpão comércio e transporte de combustível irregular e também um vazamento do produto.
Quando os militares chegaram ao local, O Corpo de Bombeiros já se fazia presente. Os militares avistaram dois caminhões tanque estacionados no pátio sem a presença de nenhum proprietário. Após informações de vizinhos, os policiais foram até um bar nas proximidades e encontraram o responsável pelas chaves do local.
De acordo com a PMMamb, tratava-se de um local alugado destinado a estacionamento e transporte de de combustível. Nenhum vazamento foi encontrado.
Os militares apuraram que o local não cumpre com as regras de estacionamento para veículos de transporte de produtos perigosos, por isso 10 veículos com 137 mil litros de combustíveis foram apreendidos durante a ação.
Os caminhões não estavam em condições previstas na Norma Brasileira (NBR) 14095/2021, que estabelece requisitos mínimos de segurança para áreas destinadas ao estacionamento de veículos desse tipo, por se encontrarem em área próxima a residências e espaços povoados.
De acordo com a Receita Estadual que também foi acionada e participou da operação, 03 caminhões totalizando 90 mil litros estavam sem notas fiscais dos combustíveis- sem procedência confirmada em nota fiscal.
O representante legal da empresa foi notificado a apresentar as documentações pertinentes à licença ambiental para o transporte rodoviário de produtos perigosos.
Fotos: PM divulgação
Reportagem Kadu Fontana