Corpo de Bombeiros usam barcos e resgatam moradores em Muriaé.

PM recupera em Além Paraíba moto furtada em Santo Antônio do Aventureiro
02/08/2022
Brigadistas de Astolfo Dutra monitoram nível e vazão das águas do Rio Pomba
02/09/2022
Exibir tudo

Corpo de Bombeiros usam barcos e resgatam moradores em Muriaé.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé precisou usar barcos para atender moradores que estão ilhados em suas casas nos bairros Dornelas, José Cirilo, Napoleão e Santana.

Em entrevista à Rádio Muriaé, a Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral informou que serão enviadas às famílias alimentos e água potável.

continua após a publicidade

Uma equipe da Energisa foi até o bairro José Cirilo e precisou desligar a energia para evitar acidentes elétricos.

Ainda não há informação do número de desabrigados e desalojados em Muriaé. Haverá dois pontos de apoio para atender as famílias afetadas; a Escola Municipal Cléria Ticon, no bairro Santana e na Escola Municipal Odaléia de Azevedo, na Barra.

 

IDOSOS SÃO RETIRADOS ÁS PRESSAS DE ASILO 

33 idosos que residem na Casa de Assistência aos Idosos Lédia Tanus Braz no bairro Santana, tiveram que ser retirados às pressas na noite desta terça-feira (08), devido o risco de enchente no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou na remoção, junto com funcionários e voluntários do asilo. Eles foram levados para a escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, localizada em um ponto mais alto do bairro.

Nesse momento não há passagem para o Santana pelo bairro Dornelas. Toda a região da Pracinha e parte da Avenida Dante Bruno está alagada.

Nesse primeiro momento, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão espalhadas pelos bairros Aeroporto, Santana, Barra e Encoberta. Ainda não há informações sobre o número de desabrigados e desalojados.

PUBLICIDADE

Alterações no itinerário dos ônibus

Em contato com a empresa Coletivos União, a informação é que os horários dos ônibus não serão alterados nesta quarta-feira, porém, devido a enchente, não há possibilidade dos ônibus circularem nos bairros Dornelas, Napoleão, José Cirilo, Santana, São Joaquim e Joanópolis.

continua após a publicidade

 

Ponte que dá acesso a outras cidades na BR-356 está interditada

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para esta quarta-feira.

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (9) deixou um rastro de estragos tanto na área urbana de Muriaé como nas rodovias federais que cortam o município. A Ponte da Embaúba, na BR-356, que dá acesso a Rosário da Limeira, Viçosa, dentre outras cidades, está interditada. O trânsito na local está totalmente parado. …

Fonte : Rádio Muriaé

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!