“Mão inglesa” é implantada na chegada de São João Nepomuceno.

Engpar e Paulinho Plantas: a união faz a força em São João Nepomuceno.
fevereiro 6, 2022
Ladrão armado é preso pela PM logo após assaltar supermercado em Miraí.
fevereiro 7, 2022
Exibir tudo

“Mão inglesa” é implantada na chegada de São João Nepomuceno.

Desde as 06 horas da manhã desta segunda-feira 07/02, está implantada a “mão inglesa” no trânsito da chegada da cidade de São João Nepomuceno para os veículos que chegam á cidade acessando o trevo do Bairro José Maria Fam . A mudança tem início após o chamado pontilhão, com passagem apenas para um veículo até o final da mureta que divide a Rua Cônego Reis em parte alta e baixa. O Portal RKF foi o primeiro a documentar a mudança. O local está sinalizado e o Consep- Conselho Comunitário de Segurança Pública controlava o trânsito no local nas primeiras horas da manhã.

continua após a publicidade

O Dr. Walter de Moura explicou as mudanças conforme vídeos abaixo. Segundo ele , quem acessa a cidade tem agora que seguir a esquerda somente ou seja, passando a sede da SSVP – Sociedade São Vicente de Paula na contramão da mão francesa. Ao chegar no final da mureta, o condutor tem que voltar para sua mão á direita seguindo daí para frente no tradicional sistema de mão francesa.

Entrevista com o CONSEP que controla o trânsito no local

 

Como sair e chegar no Bairro Santa Rita 

Uma das perguntas mais frequentes e pertinentes é das pessoas que moram no Bairro Santa Rita que fica logo acima do local das alterações do trânsito. O Consep explica que quem vier da cidade não pode mais acessar a via á direita . O condutor tem que seguir á esquerda e na no final da mureta antes de acessar o pontilhão ou a rua Sarah Gotti, podendo inclusive manobrar ali e convergir á direita , retornando e acessando a Rua Coronel José Mendes. Para quem sai do bairro sentido cidade via Coronel José Mendes, não terá maiores transtornos porém quem estiver se deslocando sentido trevo, terá que seguir até a rotatória em frente ao Santo Antônio Supermercados  e fazer o retorno para seguir viagem.

Portal RKF ouviu alguns motoristas: 

Alguns motoristas pararam junto a reportagem de Kadu Fontana e emitiram opinião. Uma das preocupações é de que assim que o Consep deixe o local, onde controla o trânsito, algumas motocicletas e carros que imprimem segundo eles, velocidade exagerada naquele trecho, causem acidentes principalmente quase em frente ao ” Bar do Adilson” , onde ocorre a mudança de faixa ou “mão”. Eles sugeriram que uma placa juntamente com uma faixa de “PARE” pintada fossem colocadas e se possível um redutor de velocidade.

O Consep informou que o Demutts – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte deverá instalar uma placa informativa  antes do pontilhão, para aqueles motoristas que estejam chegando a cidade já fiquem prevenidos pelas mudanças  logo adiante.

 

Agora só o tempo vai dizer se as alterações surtirão efeito positivo ou não.

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!