Homem é detido pela PM por falsa comunicação de crime em Rio Novo.

PM apreende máquinas caça-níqueis nos fundos de bar em Piraúba.
fevereiro 4, 2022
Suspeito é preso com grande quantidade de drogas na Vila Ideal em JF.
fevereiro 4, 2022
Exibir tudo

Homem é detido pela PM por falsa comunicação de crime em Rio Novo.

Nesta quinta-feira 03 de fevereiro, um homem  procurou a sede do Destacamento da PM de Rio Novo MG e informou que teria  que teria sido alvo de assalto na noite  anterior naquela cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele estaria por volta de 23h30 passando pelo Bairro Renascer quando teria sido abordado por um veículo de cor preta , o qual ele não conseguiu identificar com quatro ocupantes .

O homem disse que foi obrigado a entrar no veículo por um dos homens que estaria armado de um revólver e depois seguiram para a cidade de Piraúba MG, onde estacionaram perto de uma boate e roubaram-lhe a quantia de R$ 400,00.

Informou ainda o homem que logo depois eles o deixaram perto de uma cachoeira e obrigaram o mesmo a sair correndo. O homem disse que obedeceu e que no trajeto para fuga teria caído e lesionado uma das pernas.

continua após a publicidade

Mesmo assim conforme o relato, constado em  Boletim de Ocorrência, apurado pelo Portal RKF, ele teria conseguido chegar á cidade de Piraúba onde obteve ajuda para retornar á Rio Novo onde procurou a PM que passou então a realizar diligências na tentativa de localização dos autores.

Porém, durante as apurações, a versão do autor passou a ter vários pontos contraditórios diante de novos fatos e relatos de testemunhas que estiveram com o reclamante na noite .

Os policiais então novamente conversaram com a suposta vítima que diante das evidências, acabou confirmando que havia inventado esta história pois na verdade ele é casado e foi acompanhado de um amigo para a cidade de Piraúba mais precisamente para a boate ” Pé na Jaca” onde gastou todo seu dinheiro. Segundo o homem, quando ele percebeu , seu amigo havia ido embora e pouco tempo depois saiu correndo  por cheio de pedras na vegetação, conseguindo  mais tarde ainda retornar para casa.

continua após a publicidade

Os policiais militares de Rio Novo fizeram contato com os de Piraúba, para os quais repassaram  a foto da da suposta vítima . Os policiais de Piraúba foram até a boate onde confirmaram com funcionários  que ele   havia realmente estado no local na noite anterior, fazendo uso de bebidas e um programa com uma garota.

Homem  foi preso pelo crime de falsa comunicação de crime, sendo liberado mediante assinatura do TCO- termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Novo. O homem não teve sua identidade informada .

Reportagem Kadu Fontana

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!