Operação conjunta prende irmãos de Descoberto que estavam foragidos.

Incêndio destrói fábrica de móveis em Ubá
fevereiro 2, 2022
Motociclista morre ao colidir contra vaca e cair debaixo de caminhão entre Ubá e Guidoval.
fevereiro 3, 2022
Exibir tudo

Operação conjunta prende irmãos de Descoberto que estavam foragidos.

A Polícia Militar  e a Polícia Civil de Minas Gerais realizaram nesta quarta-feira 02 de fevereiro, uma operação conjunta no Bairro Filgueiras em Juiz de Fora MG, na tentativa de localização  de foragidos de uma operação policial ocorrida em em 13 de outubro de 2021 na cidade de Descoberto na Zona da Mata Mineira.

De acordo com informações da PM, na ocasião quatro pessoas da mesma família conseguiram fugir e nesta quarta, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois irmãos: um de 46 e outro de 45 anos de idade que não tiveram suas identidades informadas.

continua após a publicidade

De acordo com as informações, os dois presos integravam organização criminosa de furtos de gados e tráfico de drogas em Descoberto e região. Um helicóptero deu apoio á ação dos policiais.

Versão da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – cumpriu, na quarta-feira (2/2), no município de Chácara, na Zona da Mata mineira, mandados de prisão em desfavor de dois homens, de 45 e 46 anos, suspeitos de praticarem crimes envolvendo furto de gado, ocorridos na Zona Rural de Rio Novo. Além disso, apurações indicam que os investigados também possuíam envolvimento com o tráfico de drogas e se associavam de maneira permanente para perpetuarem as práticas criminosas.

A manobra é um desdobramento de apurações que resultaram na realização da operação “Abigeato”, deflagrada no dia 13 de outubro do último ano, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora, Descoberto e Rio Novo.

Essa ação – realizada em 2021 – ocorreu em virtude de, aproximadamente, nove meses de trabalhos investigativos realizados pela Delegacia de Polícia Civil em Rio Novo, com o intuito de apurar denúncias dos crimes de furtos de semoventes cometidos na Zona Rural da cidade. Na época, investigações também apontaram envolvimento dos investigados com o tráfico de entorpecentes. Na ocasião, a operação resultou na apreensão de veículos, Jet ski, carretinhas, três cabeças de gado, maconha e documentos diversos. Além disso, oito suspeitos também foram presos.

Os dois foragidos da Justiça – localizados esta semana – foram encaminhados à unidade policial e, posteriormente, ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações a fim de prender outros envolvidos.

A ação foi desencadeada por policiais civis de Rio Novo, com apoio da Inspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora (1ª DRPC), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e do Núcleo de Acervo Cartorário da 1ª DRPC.

Foto e vídeo : PM divulgação

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!