Quase três meses depois, SJN volta a registrar óbito por covid-19.

Colisão frontal entre carro e ônibus deixa duas vítimas fatais em Muriaé
01/24/2022
Carro furtado e recuperado em 2021 é furtado de novo em Descoberto MG
01/25/2022
Exibir tudo

Quase três meses depois, SJN volta a registrar óbito por covid-19.

Após quase três meses a cidade de São João Nepomuceno voltou a registrar um óbito por covid-19. No boletim epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, divulgado nesta segunda-feira 24 de janeiro, pela ASCOM, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal , foi registrado um óbito de uma idosa de 84 anos.

O Portal  RKF entrou em contato com a enfermeira responsável técnica da Policlínica de São João Nepomuceno, Sulamita C. Silva Soares que informou que desde 26/10/2021 nenhum óbito havia sido registrado no município. Este óbito foi lançado no boletim de  08/11 porque estava em investigação pelo Estado.

continua após a publicidade

Segundo informações repassadas pela ASCOM, a senhora testou positivo dia 15 de janeiro e posteriormente apresentou um quadro de complicações respiratórias não resistindo, vindo a falecer. O Portal RKF perguntou ao secretário de Saúde Edison de Souza se a idosa havia tomado as vacinas contra a covid-19 e este confirmou que ela havia tomado as três doses da vacina e possuía comorbidades.

O boletim desta segunda-feira 24/01 apresentou 28 novos casos de covid-19 com 144 pessoas em tratamento ou isolamento. O número de óbitos total é de 48 desde março de 2020.

ERRATA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO 

Após a publicação desta reportagem , a SMS de São João Nepomuceno enviou uma mensagem   ao Portal RKF dando conta de um equívoco no repasse da informação  conforme lê-se abaixo: 

Kadu Fontana,  boa tarde.
 Por gentileza corrigir a data do exame da paciente que veio a óbito, ela testou positivo no dia 22/01 e não no dia 15/01 como foi repassado. Obrigada.

Sulamita C. Silva Soares – responsável técnica da Policlínica de São João Nepomuceno,

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!