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PAM de SJN vai passar a contar com três médicos e duas tendas de triagem.

A Reportagem do Portal RKF recebeu nos últimos dias reclamações de demora de atendimento ocorrida a pessoas que procuraram o PAM – Pronto Atendimento Médico do Hospital São João em São João Nepomuceno.O RKF interpelou o supervisor administrativo do Hospital São João Antônio Sérgio Rodrigues que inclusive enviou uma cópia de um ofício onde esclarece que o ambulatório teve nos últimos dias subsequentes ás festas de fim de ano, um aumento grande no número de atendimentos de urgência e emergência sendo  a busca em sua grande maioria de sintomas gripais leves e moderados.

Antônio afirmou que a partir deste sábado 15 de janeiro, o PAM estará atendendo com três médicos, um a mais que os atuais, consequentemente com tempo de enfermagem a mais também. Disse ainda que a partir da próxima segunda-feira 17 de janeiro, contará  também com mais uma tenda de triagem do lado de fora  ( atualmente tem uma ) para desafogar o fluxo de pessoas no pronto-socorro.

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Segundo ainda o supervisor , diariamente estão sendo atendidos naquele local somente com sintomas gripais cerca de 80 pessoas.

SOBRE A DENÚNCIA DE FALTA DE OMISSÃO DE ATENDIMENTO :

Circulam em algumas redes sociais áudio e imagem relatando quem um homem estaria caído no chão do Pronto Socorro e haveria omissão de atendimento do mesmo que teria ficado aproximadamente meia hora caído. Antônio disse que, segundo o apurado com a equipe de atendimento, o paciente não teria desmaiado. Ele estaria aguardando atendimento na triagem em uma cadeira de rodas no corredor, visto que a sala amarela estava com pacientes e as enfermarias lotadas. Em dado momento o paciente teria sentido uma dor forte na perna e de forma espontânea saiu da cadeira e sentou-se e logo depois deitou-se no chão, por achar que naquela posição a dor iria diminuir.

Imediatamente ao ter ciência do ocorrido, um enfermeiro foi até o local e mostrou ao paciente que a cadeira possui um apoio onde ele poderia estender sua perna; De acordo com informações do supervisor, em seguida o homem voltou para a cadeira e aguardou atendimento sentado até a hora de sua consulta.

Segundo ainda o supervisor, uma outra paciente que aguardava também atendimento viu a cena e interpretou de maneira diferente a situação. Estas foram as justificativas do Pronto Atendimento Médico para o episódio.

Reportagem Kadu Fontana

 

 

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