Em coletiva, PM apresenta balanço com redução de criminalidade em JF

Prefeitura de Rio Novo publica decreto limitando atividades que causam aglomeração
janeiro 13, 2022
Caixa deposita retroativo do auxílio emergencial a pais solteiros
janeiro 14, 2022
Exibir tudo

Em coletiva, PM apresenta balanço com redução de criminalidade em JF

Na manhã de hoje, 13, aconteceu no prédio da 4ª Região de Polícia Militar, uma Coletiva de Imprensa presidida pelo Comandante Regional, Coronel Neir Adriano de Souza. Na ocasião, todos os órgãos de imprensa foram convidados e tiveram a oportunidade de oficialmente conhecer os excelentes resultados referentes aos serviços da Polícia Militar prestados através da 4ª RPM na cidade de Juiz de Fora, durante todo o ano de 2021.

Uma linha cronológica perpassando pelos anos de 2010 a 2021 foi apresentada com expressiva redução de criminalidade em comparação entre os anos. Mesmo com o aumento da população juizforana (de 516.247 habitantes em 2010 para 577.532 habitantes em 2021), foi comprovado, por meio de pesquisa realizada no Armazém de Dados REDS PMMG que num comparativo de 2010 e 2021 ocorreram as seguintes reduções: de 48,31% dos crimes violentos; de 38,91% do crime de roubo na modalidade consumada; de 53,49% do roubo na modalidade tentada e de 8,89% dos homicídios consumados.

continua após a publicidade

Se comparado ao ano de 2020, a queda também continua fazendo parte da realidade dos dados, além do expressivo aumento da apreensão de drogas, prisão/apreensão e desencadeamento de Operações.


Participaram da Coletiva, além do Comandante Regional, o Tenente Coronel Aleixo, comandante do 2º BPM que esteve a frente dos trabalhos no ano de 2021; o Tenente Coronel Caetano, Comandante da 4ª Cia PM Ind PE e o Tenente Coronel Marcelo, Comandante do 27º BPM. O novo Comandante do 2º BPM, que assumirá os trabalhos da Unidade neste ano, Tenente Coronel Fabiano Rocha dos Santos e o novo assessor da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 4ª RPM, Major Jean Michel Costa do Amaral também estiveram presentes.

 

PUBLICIDADE

Toda redução criminal passa pelo compromisso, profissionalismo e dedicação dos policiais militares que dia após dia enfrentam todos os desafios em prol da garantia da segurança pública à sociedade.
Para o ano que se inicia, desejamos que a sensação de segurança pública seja de fato internalizada pela população juizforana, com apoio dos órgãos de comunicação, na divulgação dos excelentes resultados e ações policiais.

Fonte : PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!