Dique transborda e fecha BR-040 em Nova Lima.

Taxa para emissão de 2ª via da identidade é reajustada para R$ 95,41 em MG.
janeiro 8, 2022
Corpo de Bombeiros promove campanha de conscientização no período chuvoso
janeiro 8, 2022
Exibir tudo

Dique transborda e fecha BR-040 em Nova Lima.

Uma tubulação de drenagem da barragem da Mina de Pau Branco, no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, transbordou na manhã deste sábado (8/01)A situação interditou um trecho da rodovia BR-040 e deixou uma pessoa ferida. O Corpo de Bombeiros chegou a receber a informação de que a barragem tinha se rompido, mas segundo a corporação o que ocorreu foi um transbordamento da estrutura.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Alhara, não há nenhum tipo de problema estrutural, somente ocorreu um transbordamento e não há nenhuma vítima. “Não há nenhuma situação de risco no local. A região foi afetada por um forte chuva e tem dique.

continua após a publicidade

Em decorrência da quantidade de água, ocorreu um transbordamento dessa estrutura. O maciço se encontra integro. Não houve nenhum rompimento”, explicou.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros chegou a confirmar que a barragem da Mina de Pau Branco, administrada pela Vallourec, havia se rompido. Minutos depois a corporação voltou atrás e informou que o problema se deu em um dique de drenagem  da estrutura.

A Via 040, concessionária que administra a BR-040, informou no início da tarde deste sábado que a rodovia está totalmente interditada nos arredores do quilômetro 562.

 

Fonte: Via 040, Jornal O Tempo e Correio Braziliense

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!