Polícia Civil deflagra quarta fase da operação “Clareou” em Juiz de Fora

Abono PIS/PASEP: apenas ano-base 2020 será pago em 2022.Confira o calendário
01/06/2022
Dicas de saúde e bem-estar com Carla Gruppi
01/06/2022
Exibir tudo

Polícia Civil deflagra quarta fase da operação “Clareou” em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (6/1), a quarta etapa da operação “Clareou”, visando desmantelar um grupo criminoso suspeito de atuar no tráfico de drogas, na região Sudeste do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Um investigado, de 20 anos, foi preso em uma residência no Bairro Santo Antônio. Na ocasião, três adolescentes, 16, 17 e 17 anos, também foram apreendidos no mesmo imóvel, local onde a droga era fracionada para ser comercializada posteriormente em pontos do bairro.

Considerando todas as fases deflagradas, oito investigados já foram detidos. Além disso, no total, cinco adolescentes e drogas foram apreendidos. Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes, nesta quarta fase também foram encontrados no local 110 pedras de crack – prontas para venda; 30 pinos de cocaína; um tablete de maconha; uma bucha da mesma droga; aproximadamente 100 gramas de cocaína – considerada de alta pureza; oito pedras grandes de crack e duas balanças de precisão.

continua após a publicidade

Ainda segundo a autoridade policial, investigações apontaram que eles estariam ligados a uma associação criminosa suspeita de atuar no tráfico de entorpecentes, com ramificações na cidade de Montes Claros e no Paraguai. “As operações foram deflagradas, após a realização de trabalhos investigativos que indicaram que jovens estavam sendo trazidos para Juiz de Fora, oriundos de Montes Claros, para atuar na mercancia de drogas”, explica, reforçando que as ações prosseguem com o intuito de coibir a prática criminosa.

 

Operação Clareou

O nome da operação faz referência ao município de Montes Claros, uma vez que suspeitos presos durante as quatro fases da operação – inclusive o jovem preso hoje e os três menores apreendidos – são oriundos dessa cidade situada no Norte de Minas Gerais.

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!