Jovem é resgatado por Bombeiros após cair de pedreira no Bairro Floresta em JF.

PM recupera em distrito de Astolfo Dutra, moto furtada em Tocantins MG.
janeiro 5, 2022
Motorista fica ferido após capotamento nesta madrugada em Leopoldina
janeiro 6, 2022
Exibir tudo

Jovem é resgatado por Bombeiros após cair de pedreira no Bairro Floresta em JF.

Um jovem de 18 anos sofreu uma queda após tentar escalar uma pedreira no Bairro Floresta, Zona Sudeste de Juiz de Fora, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (4). Os militares foram acionados por volta das 18h30 por moradores da região, que ouviram gritos de  socorro vindos do meio do paredão.

Em seguida, foram enviadas duas viaturas, e seis bombeiros participaram do resgate. Para realizar a operação foi preciso utilizar técnicas de salvamento em altura, como escalada e rapel.

continua após a publicidade

O local é de difícil acesso tanto de carro, quanto a pé. Por isso, a equipe optou por descer a pedreira de rapel e localizou a vítima por meio do contato por voz. De acordo com o tenente Daniel Bridi, que participou da ação, ao todo, entre a queda, o acionamento dos bombeiros e o resgate, a vítima permaneceu no local por aproximadamente duas horas. A identidade dele não foi revelada.

Em um primeiro momento, a ocorrência enviada aos bombeiros sinalizava que teria acontecido uma provável queda de parapente. No entanto, ao ter contato com o jovem, os bombeiros descobriram que ele havia pegado um ônibus até a pedreira e, com o objetivo de visitar um santuário localizado em cima do monte, entrou na estrada e seguiu o caminho a pé. Porém, em determinado momento do destino, o GPS indicou uma curva e, na tentativa de cortar o caminho, o jovem decidiu escalar a pedreira e escorregou, caindo em um degrau no meio do paredão de pedra. “O jovem ficou em um degrau no meio desse paredão, onde foi possível ficar em segurança sem ter mais quedas, mas não dava nem para ele mexer ali, por isso, o resgate dele foi mais rápido e efetivo para evitar que ele tivesse uma queda maior”, explicou o tenente Bridi.

A vítima estava apenas com alguns arranhados e se queixava de dores, sem sinais de fratura e ferimentos graves. Dessa forma, o tenente contou que foi possível colocar uma cadeira de resgate e fazer a ascensão para cima do paredão juntamente com os militares, onde foi possível resgatá-lo e encaminhá-lo para a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não chegava até ao local. A vítima seguiu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) para atendimento médico.

FOTOS; Corpo de Bombeiros divulgação

Fonte : Tribuna de Minas

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!