Secretário esclarece polêmica sobre aterramento de córrego em SJN.

Tocantins MG: um jovem é preso por tráfico e dupla por tentativa de roubo.
12/29/2021
Idoso é morto com três tiros dentro de casa em Recreio MG.
12/29/2021
Exibir tudo

Secretário esclarece polêmica sobre aterramento de córrego em SJN.

Devido a vários questionamentos, através de mensagens pelo whatsapp e ligações para a redação do Portal RKF, o jornalista Kadu Fontana abordou na manhã desta quarta-feira 29 de dezembro, o secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano de São João Nepomuceno, Luís Fernando Araújo Furtado sobre um suposto  aterramento de um córrego que estaria sendo realizado de forma irregular do lado do Estádio Heleno de Freitas ( campo do Mangueira ) no bairro Cidade Nova.

Em vídeos publicados em redes sociais, um caminhão da Prefeitura Municipal  é visualizado e e alguns objetos ( como cadeiras ) aparecem também sendo jogados á margem do referido córrego.

continua após a publicidade

O secretário esclareceu que através dos anos , com as chuvas , o leito do córrego foi “invadindo” as duas margens ( a que faz divisa com um terreno particular e a do outro lado com o estádio Heleno de Freitas). Naquele local onde o leito se torna sinuoso, a margem do córrego estava há apenas, segundo Luís Fernando, 03 metros do gramado do campo.

ANTES

Luis Fernando salienta que depois da obra de uma adutora da COPASA, o leito do córrego voltou ao seu curso normal. A Secretaria de Obras então iniciou o processo de aterramento das margens do referido curso d’ água. Foi orientado aos funcionários que utilizassem restos de obras e terras recolhidos no multidão de limpeza dos bairros e que este material fosse devidamente depositado no local para aumento de terreno.

DEPOIS

O secretário relata que também foi surpreendido por  vídeos , que mostravam alguns objetos ( como restos de cadeiras) que não deveriam estar depositados  naquele local. Ele disse que tomou as providências cabíveis e que fez nova orientação aos funcionários para que o serviço fosse realizado corretamente.

Luís Fernando finalizou informando que a Polícia Militar de Meio Ambiente de Mar de Espanha MG, esteve nesta terça-feira 28 de dezembro no local, ( provavelmente acionada após denúncia) onde sinalizou com todas as observações pertinentes e orientações que já foram empregadas naquela situação.

A obra está praticamente concluída e seguindo as normas exigidas.

Fotos: redes sociais

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!