Idosos eram mantidos em condições desumanas em Ponte Nova MG.

Saiba como manter o consumo de energia mesmo nos dias de férias e festas
12/23/2021
Jovem em surto psicótico mata cachorro a facadas em Ubá.
12/23/2021
Exibir tudo

Idosos eram mantidos em condições desumanas em Ponte Nova MG.

No dia 20 de dezembro de 2021, por volta das 10h42min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Guanabara, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Ponte Nova, onde, supostamente, idosos estariam sendo mantidos em condições desumanas por seus familiares.

Os militares deslocaram até o local e encontraram o casal de idosos deitados sem roupas íntimas, cobertos apenas com pedaços sujos de cobertores. Perceberam, também, um forte mau cheiro proveniente de sobras de alimentos que se encontravam espalhados pelo chão.

continua após a publicidade

Quanto às acomodações, perceberam que a residência não possuía iluminação em vários dos cômodos, tendo encontrado apenas uma lâmpada em funcionamento no quarto onde os idosos foram localizados. As paredes do imóvel pingavam água e encontravam-se com rachaduras que permitiam a observação do ambiente externo, além da existência de lençóis fazendo as vezes das portas e janelas.

Em conversa com os idosos, estes informaram aos militares que estariam até àquele momento sem se alimentar (11h), situação que levou os militares a acionarem o serviço de remoção (ambulância) e a responsável pela Assistência Social do município, que com o auxílio de técnicos em enfermagem lotados no PSF do Bairro Sagrado Coração de Jesus, auxiliaram na condução das vítimas até o Hospital Arnaldo Gavazza, local onde permaneceram em decorrência da necessidade de cuidados médicos.

Em contato com a filha do casal e responsável por gerir a aposentadoria dos pais, os militares foram informados que ela reside numa casa anexa ao imóvel e que seus dois irmãos, ambos dependentes químicos, residem com as vítimas, sendo os irmãos os responsáveis pela venda das roupas e móveis da residência para a manutenção do vício.

Ante o exposto, a mulher foi encaminhada à presença da autoridade de polícia judiciária competente, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Fonte : Primeiro a saber

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!