Quatro atletas de SJN brilham no XTERRA em Búzios RJ

Briga entre irmãos termina com um preso e maconha apreendida em Muriaé.
dezembro 14, 2021
Petrobras anuncia redução da gasolina nas refinarias a partir desta quarta.
dezembro 14, 2021
Exibir tudo

Quatro atletas de SJN brilham no XTERRA em Búzios RJ

O XTERRA voltou á  Armação dos Búzios para fechar o calendário mais uma vez. Mas desta vez com a etapa Mundial do maior circuito de esportes outdoor do planeta. Após o sucesso de 2020, o  município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro foi novamente sede do maior evento de esportes off-road do mundo. Pela primeira vez, sediando a final do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon (CBTri).

As competições aconteceram neste final de semana de 11 e 12 de dezembro. O maior festival off-road do planeta tem 14 anos de história no Brasil. São provas de Triathlon, Trail Run, MTB, Swim e Aquathlon.

continua após a publicidade

Quatro atletas de São João Nepomuceno brilharam na competição conforme contou Carlos José Albertoni, o “Caizé”, um dos destaques da competição. Junto com Caizé, Ricardo Rabello, Viviane Cestaro e Kaylane Rabelo “fizeram bonito”.

Ricardo competiu no Triathlon e ficou em 1º lugar em sua faixa etária e no Aquathlon ficou em segundo lugar. Caizé competiu no Swim e no Aquathlon e ficou em 1º lugar nas duas categorias. Viviane terminou a prova do Swim na 4ª colocação geral e em 1º lugar na sua categoria. Kaylane ou “Kaká” ficou em 1ª lugar no geral e 1º lugar na sua categoria no Mountain Bike reduzido.

Caizé ressaltou que Ricardo com 63 anos e ele com 61 disputaram duas provas no mesmo dia (sábado) com curtíssimo espaço de tempo para recuperação física. Ele destacou os 27 anos de parceria e interação da dupla. A dupla está classificada para a próxima prova que será realizada no Havaí em 2022. Caizé destacou ainda a performance de Viviane que participou pela 1ª vez da prova do Swim e alcançou já o 1º lugar na sua categoria. Destacou também Kaká, que participou pela 2ª vez do Mountain Bike e conseguiu também a 1ª colocação.

   

Por fim, Caizé agradeceu ás instituições e pessoas que possibilitaram a ida dos atletas até Búzios disputar a competição e também aos treinadores, mestre Ricardo e José Rabelo.

Assista abaixo a entrevista na íntegra de Carlos José Albertoni ao jornalista Kadu Fontana.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!