SJN: padrasto é preso por tentativa de homicídio de enteado de 02 anos no PAM.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rochedo de Minas.
11/21/2021
Jovem é morto a facadas em Muriaé. Suspeito é preso pela PM.
11/22/2021
Exibir tudo

SJN: padrasto é preso por tentativa de homicídio de enteado de 02 anos no PAM.

Um homem de 19 anos e uma mulher de mesma idade foram presos pela PM na noite deste sábado dentro do PAM Pronto Atendimento Médico do Hospital São João de São João Nepomuceno. De acordo com informações obtidas pelo Portal RKF, o casal levou uma  criança de dois anos para ser atendida naquele ambulatório por volta de 13 horas do sábado 20/11,  alegando que o menino apresentava vômitos, tossindo e apresentando fraqueza.

A criança foi atendida pela equipe médica de plantão que notou esta apresentava um machucado no pescoço. A mãe não teria sido conclusivo na explicação sobre o que teria causado o machucado. A criança apresentava sinais de desnutrição e nem chorava.

continua após a publicidade

A mãe e o padrasto estavam na enfermaria com a criança. Já por volta de 19 horas, a mãe teria saído da sala para beber água e o padrasto ficado com a criança. Uma técnica de enfermagem neste momento teria ido á sala e viu o padrasto apertando a cabeça da criança na cama, chamando=lhe a atenção. Novamente a mãe deixou a criança sozinha no ambulatório. Técnicos de enfermagem, já desconfiados do fato, retornaram á enfermaria e viram novamente o padrasto desta vez apertando a cabeça da criança com muita força , chegando a ouvir um barulho.

A mãe teria tentado defender o companheiro dizendo que ele estava apenas ajudando. O homem não teria tido reação alguma diante do acontecido e foi detido pela equipe de enfermagem em uma das salas enquanto a Polícia Militar era acionada. A criança estava segundo informações obtidas pelo Portal RKF com as laterais da cabeça todas roxas, na região pescoço e abaixo dele machucados e o rosto inchado.

De acordo com informações da  PM, após acionamento, os policiais ouviram o relato dos funcionários e do médico. Havia também uma denúncia de que o padrasto fora visto fumando maconha na rua em frente ao Pronto Socorro. Ele foi revistado e foi localizado consigo uma bucha de maconha.

De posse do ACD-  Auto de Corpo de Delito, ao padrasto foi dada voz de prisão por ser suspeito de tentativa de homicídio ao enteado de 02 anos e á mulher por maus tratos ao filho. A criança continuava internada na companhia de uma tia e de uma representante do Conselho Tutelar que foi acionado.

O casal, de São João Nepomuceno, foi conduzido á Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, onde tiveram as prisões ratificadas pela autoridade judiciária de plantão e foram logo após levados para o presídio. A ocorrência só foi finalizada por volta das 14 horas deste domingo 21/11.

continua após a publicidade

O caso da criança comoveu a equipe do Pronto Socorro e parte da população que se mobiliza em campanhas de redes sociais para doação de roupas e alimentos ao menino.

Estiveram nesta ocorrência os policiais sargento Ferreira, sargento Janine, cabo Aglio, cabo Miguel e cabo Carrada e cabo De Paula

Fotos: redes sociais

Reportagem Kadu Fontana

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Marilene de Cássia Eugênio disse:

    Deus tem que ter misericórdia este mundo estar dando medo de Td que estar acontecendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!