“Torneio da Amizade” arrecada mais de 01 tonelada de alimentos para o HSJ.

PM prende suspeitos de assalto a supermercado em Tocantins MG.
11/14/2021
Nova Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro.
11/15/2021
Exibir tudo

“Torneio da Amizade” arrecada mais de 01 tonelada de alimentos para o HSJ.

A ideia do  Torneio da Amizade de Futebol começou com amigos que se reuniam para uma tradicional “pelada” e que a partir do ano de 2016 se tornou mais constante e com formato próprio. A competição disputada no Núcleo Esportivo Mundo da Bola em São João Nepomuceno, devido ao aumento do número de frequentadores , passou a ser praticamente um projeto social e ter um presidente, tornando-se  um campeonato interno.

O presidente atual do grupo, é Thales Eduardo e ele conta que desde o início o torneio contou com 02 grupos sendo disputado em formato de todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo fazem a sem-final e em seguida os classificados disputam a final.  O torneio é disputado em apenas um dia e neste ano de 2021 aconteceu neste domingo 14/11 com 10 equipes participantes. As partidas da fase inicial têm duração de 12 minutos. Na semi-final  passam a ter duração de 15 minutos e a final tem dois tempos de 12 minutos.

continua após a publicidade

Este ano o tema para escolha do nome das equipes foi a Copa libertadores da América, ou seja, todos os times têm que possuir nomes das equipes que disputam este certame internacional. O torneio se transformou em um projeto social. Todo ano, uma instituição ou famílias carentes são escolhidas e  uma rifa é organizada. Alguns parceiros doam prêmios e  alimentos são moeda de compra da rifa. Os alimentos arrecadados pelos participantes oriundos pela venda  da rifa, é destinado á doação. Todo jogador recebeu 10 rifas  para venda. Nesta edição o beneficiado é o Hospital São João.

Os prêmios são 05 sorteios de R$ 50,00, lanches consumação em bares etc. A arrecadação superou as expectativas . Foi arrecadado mais de 01 tonelada de alimentos ( aproximadamente 1,1 tonelada). O ótimo público que  compareceu para assistir, também contribuiu  levou  01 kg de alimento não perecível que serviu com ingresso.

Abaixo assista a entrevista do jornalista Kadu Fontana com Thales Eduardo e com Gláucio Costa, diretor da Ampar 24 Horas, Proteção Veicular que mais uma vez também contribuiu para a realização do evento.

O grande campeão foi  a equipe do Santa Fé  que venceu na final o Palmeiras por 5 x 4 nas penalidades máximas. No tempo normal houve empate em 2×2. Mas o que menos interessa é o resultado de campo e sim fora dele. Mais uma vez esse grupo de amigos contempla uma entidade filantrópica de São João Nepomuceno.

Reportagem e fotos Kadu Fontana.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!