Inmet alerta para risco de chuvas intensas na Zona da Mata.

Energisa abre vagas de empregos para diversas áreas em Minas Gerais.
10/16/2021
” Nossa História” de Duda Lima já está disponível nas plataformas digitais.
10/16/2021
Exibir tudo

Inmet alerta para risco de chuvas intensas na Zona da Mata.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso alertando para a possibilidade de chuvas intensas entre o sábado (16) e o domingo (17) na Zona da Mata. São esperados entre 50 e 100 milímetros de chuva por dia, com ventos que podem atingir de 60 a 100 km/h.

Há, segundo o Inmet, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Durante o período, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas e céu nublado a encoberto.

continua após a publicidade

Essa condição, segundo o Inmet, é causada pelo avanço de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste. Ela favorece o estabelecimento do canal de umidade da região amazônica para o Brasil Central e Sudeste, mantendo condições favoráveis para ocorrência de chuva a qualquer hora do dia.

Durante a manhã deste sábado (10), o Inmet registrou 10 milímetros de precipitação em Juiz de Fora. Segundo a Defesa Civil, somente uma ocorrência foi registrada nesse período, de infiltração em parede, no Bairro Bela Aurora, na Zona Sul da cidade. As temperaturas no município devem ficar entre 18 e 26 graus durante o sábado.

Fonte INMET e Tribuna de Minas

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!