Órgãos de Segurança Pública realizam festa do Dia das Crianças em Astolfo Dutra.

Homem é preso logo após assaltar à mão armada mercearia em Muriaé
outubro 14, 2021
Ludmila Fam de SJN vence disputa e será a voz do Programa Locutor na Estrada.
outubro 15, 2021
Exibir tudo

Órgãos de Segurança Pública realizam festa do Dia das Crianças em Astolfo Dutra.

Com foco nas comemorações ao Dia das Crianças, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Academia Rio Top Center e Britivic realizaram nesta quinta-feira, 14 de outubro em Astolfo Dutra MG, atividades alusivas à data comemorativa. As crianças fazem parte de um projeto de “Escolinha de Capoeira- Abadá Capoeira”, coordenado pelo Mestre “Neguinho”, o qual faz um trabalho educacional na cidade ensinando Capoeira as crianças, despertando a atenção aos alunos em relação a importância de viver longe das drogas e da violência.

O Mascote da Polícia Militar (PM-Amigo Legal) se fez presente fazendo a alegria da criançada através de brincadeiras, participação na roda de capoeira, distribuição de balas e brinquedos.

Foram servidos um lanche para as crianças (bolo, suco, refrigerante, pão com molho e salgados). Ao final os Agente de Segurança Pública do Estado fizeram a alegria da criançada, com orientações sobre educação, comportamento social, integração dos órgãos de segurança pública do estado presentes no município, sejam nas ações inerentes às suas atribuições ou em Ações Sociais.

continua após a publicidade

Segundo os organizadores o foco da ação é buscar uma interação com as crianças despertando lhes quanto a importância de ficarem longe das drogas e da violência.

Segundo o “Mestre Neguinho”: ressaltou que esse tipo de atividade aproxima os órgãos de segurança pública das crianças e alerta sobre os cuidados em relação as escolhas erradas na vida. “Essa aproximação com as crianças serve muito de aprendizado para eles, pois jamais havia visto algo igual na cidade envolvendo todos órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar do Meio Ambiente) em um só projeto”.

Participaram da atividade:

Corpo de bombeiros Militares:
– 2º tenente Filho

Destacamento PM Astolfo Dutra:
2º sargento Wanderson, cabo Rodney, soldado Maciel

Polícia Civil:
Investigador Ronaldo

Polícia Militar do Meio Ambiente:
2º sargento  Vânio
2º sargento Albuine

Polícia Rodoviária Estadual:
2º sargento Lage
cabo Willian

146 Cia PM:
-2º sargento Veiga

Destacamento de  PM Dona Euzébia:
cabo Tristão
cabo Ricardo

Reportagem Kadu Fontana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!