Pequena cidade de Minas para pra assistir captura de jacaré em barragem .

Marquise de farmácia desaba durante chuva nesta tarde no centro de JF.
outubro 7, 2021
Petrobras anuncia aumento de R$ 0,20 na gasolina e R$ 0,26 no gás de cozinha.
outubro 8, 2021
Exibir tudo

Pequena cidade de Minas para pra assistir captura de jacaré em barragem .

Um jacaré localizado dentro de uma barragem que fica situada na área central da cidade,  parou a pequena Dom Joaquim (130 km de Belo Horizonte) com cerca de 4.500 habitantes, na região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (07/10). O Corpo de Bombeiros Militar de São João Evangelista foi acionado às 11 horas da manhã, mas só conseguiu retirar o réptil de dentro da represa, que precisou ser esvaziada, durante a noite.O caso ocorreu nas imediações da Rua Doutor Ary Ascenção de Oliveira, no Centro da cidade. De acordo com os bombeiros, o animal foi retirado da água diante do risco de ataque a banhistas.

continua após a publicidade

Uma verdadeira multidão de pessoas acompanhou o resgate do animal. Diversos vídeos circularam nas redes sociais sobre o fato. Para retirar o animal da água, que vem de nascentes da região, os bombeiros contaram com apoio de moradores de Dom Joaquim. Cinco homens carregaram o animal até a viatura. O animal teve a boca bloqueada com fitas pelos bombeiros para evitar acidentes durante o trajeto.

Situado na área central da sede do município, o Complexo da Barragem conta com cachoeiras, piscinas e chuveirão de água corrente, praias de cimento, ginásio poliesportivo, bares, restaurantes, área de camping, telefone público. É onde , no carnaval, o trio-elétrico anima a festa e acontece o concurso Garota e Garoto da Barragem. Local de diversão, pesca, canoagem e jet-ski.

Fotos: Prefeitura Dom Joaquim e redes sociais

Reportagem Kadu Fontana com informações do Estado de Minas

 

 

A corporação não tem informações sobre o destino do animal, que foi colocado em uma gaiola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!