Mar-De-Espanhense residente em SJN reencontra filhas após 05 anos em JF.

PM apreende 100 papelotes de cocaína no bairro Bela Vista em SJN.
09/06/2021
Manifestação pró-Bolsonaro marca a manhã de 07 de setembro em SJN.
09/07/2021
Exibir tudo

Mar-De-Espanhense residente em SJN reencontra filhas após 05 anos em JF.

Renato da Silva Ramos de 40 anos de idade realizou um sonho neste domingo 05 de setembro de 2021. Após cinco anos, ele reviu suas filhas Raíssa de 16 anos e Raiane de 14. Renato atualmente mora em São João Nepomuceno, abrigado pelo Centro de Recuperação Samaritano localizado no bairro São Cristóvão. A história de Renato começa em Mar de Espanha MG, onde nasceu. Renato diz que seu pai se chamava José Pereira Ramos e sua mãe Ilza da Silva Ramos.  Ele relata que mal conheceu seu pai e aos 09 anos, perdeu também sua mãe ainda em Mar de Espanha, sendo criado após por uma tia de Juiz de Fora. Renato tem mais três irmãos: José Carlos da Silva Ramos que mora em Governador Valadares, Elias da Silva Ramos que atualmente mora em Mar de Espanha no bairro Floresta e outro irmão já falecido.

continua após a publicidade

Após os 20 anos, Renato foi morar em Petrópolis RJ, onde conheceu e viveu com a mãe de sua duas filhas. Lá infelizmente  Renato disse que enfrentou sérios problemas com o alcoolismo. Com o passar do tempo sua mulher teve que tomar medidas mais drásticas e foi embora levando suas duas filhas consigo.

Renato então relata que passou a viver na rua e chegou quase ao fundo do poço. Ele então veio parar em São João Nepomuceno onde através de amigos foi levado para a Samaritano. Com o passar do tempo Renato se recuperou e hoje é um cidadão trabalhador, sem vícios, mas ainda dentro do seu peito uma dor lhe incomodava: seu sonho era localizar suas filhas que tanto ama.

Jaqueline Mariano, uma amiga de Renato, vendo todo aquele sofrimento, procurou o Portal RKF pedindo ajuda , na tentativa de localização das meninas que estavam com a mãe em local não sabido. O portal RKF , contou com a colaboração de Angélica Girardi que conseguiu um possível endereço no bairro Linhares em Juiz de Fora , onda as filhas de Renato estariam morando com a mãe.

Após várias tentativas, nesta sexta-feira 03/09 Renato conseguiu através do telefone falar com sua ex-mulher, com Raiane sua filha de 14 anos que fez aniversário no dia anterior e Raiane que completa 16 anos neste domingo 05/09. Renato mal conseguia falar de tão emocionado. A mãe de suas filhas autorizou a visita de Renato em sua casa em Juiz de Fora. Renato ainda emocionado disse ás filhas que queria provar para ambas que estava arrependido, recuperado e que poderia ser ainda finalmente um bom pai. As meninas conversaram com a pai e disseram que estavam aguardando sua chegada.

E neste domingo Renato realizou seu sonho em Juiz de Fora. Renato recuperou sua auto estima, seu amor próprio, resgatou sua dignidade mas mais do que isso: O AMOR DE SUAS FILHAS. Confira fotos abaixo deste emocionante reencontro.

continua após a publicidade

 

O sonho dele agora é rever o irmão que mora em Mar de Espanha e o outro em Governador Valadares. Mas isto já é outra história. Continua…

Reportagem e fotos : Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Luciana Costa Ferreira Marques disse:

    Eu conheço o irmão dele que mora em Mar de Espanha.
    Muito meu amigo o Elias hoje cristão é membro da igreja o Brazil para Cristo em Mar de Espanha, onde eu eu congrego também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!