Bombeiros e Defesa Civil resgatam vaca que caiu 02 vezes no rio em Cataguases.

Irmãos são presos por falsa comunicação de furto de veículo em Rio Novo.
09/02/2021
Carreta carregada de tomate tomba em Leopoldina e motorista fica ferido.
09/03/2021
Exibir tudo

Bombeiros e Defesa Civil resgatam vaca que caiu 02 vezes no rio em Cataguases.

A Defesa Civil de Cataguases e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram acionados na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, para resgatar uma vaca que havia caído no rio Pomba e estava atolada correndo risco de morte. As equipes trabalharam durante quatro horas para conseguir salvar o animal que ao chegar em terra firme, estava enfraquecido, mas passa bem.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, na quarta-feira, 1º de setembro, o mesmo animal caiu no rio Pomba e sua equipe foi acionada para retirá-lo. Hoje, pela manhã, a vaca retornou ao local e o acidente se repetiu. Dessa vez, o trabalho de resgate contou com a equipe do Corpo de Bombeiros e foi mais “difícil e demorado”, provavelmente em função do cansaço pelo fato de, em pouco mais de 12 horas, ela ter atolado duas vezes, avalia.

continua após a publicidade

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, na quarta-feira, 1º, o mesmo animal caiu no rio Pomba e sua equipe foi acionada para retirá-lo. Hoje, pela manhã, a vaca retornou ao local e o acidente se repetiu. Dessa vez, o trabalho de resgate contou com a equipe do Corpo de Bombeiros e foi mais “difícil e demorado”, provavelmente em função do cansaço pelo fato de, em pouco mais de 12 horas, ela ter atolado duas vezes, avalia.

Nesta manhã as duas equipes se uniram para retirar a vaca que estava dentro do rio Pomba, onde passou a noite, próximo a ponte da “estrada da Empa”, em local de difícil acesso. Ao longo de quatro horas, tempo aproximado para concluir a operação, foram utilizadas amarrações e técnicas de salvamento para que o animal chegasse próximo do local onde uma retroescavadeira ajudou no seu resgate. Antes de chegar em terra firme, a vaca foi puxada por cordas até um local seguro e depois foi deixada aos cuidados de seu proprietário.

Fonte : Site do Marcelo Lopes  parceiro do Portal RKF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!