Zema acompanha em SJN a inclusão do município no Programa Livre para Crescer.

Exames apontam obstrução intestinal e Bolsonaro será transferido para SP.
julho 14, 2021
ALMG aprova e SJN deve receber cerca de R$ 2,5 milhões de multa paga pela Vale.
julho 15, 2021
Exibir tudo

Zema acompanha em SJN a inclusão do município no Programa Livre para Crescer.

O Governador Romeu Zema esteve na noite desta quarta-feira 14 de julho no Hotel Aliança em São João Nepomuceno MG, onde cumprindo agenda, participou da assinatura, juntamente com empresários do setor produtivo e representantes do Legislativo e Executivo municipal, do decreto de liberdade econômica, que inclui o município no programa Minas Livre para Crescer, do governo estadual.

A coletiva de imprensa aconteceu no 3º andar do Shopping Aliança. Romeu Zema que pela primeira vez visita a cidade como governador,  respondeu perguntas do Repórter Kadu Fontana proprietário do Portal RKF, do Dr. Helir Campos Rodrigues, proprietário do Jornal impresso Voz de São João, de Paulo Azevedo do Portal Garbosa News e da ASCOM da prefeitura de São João Nepomuceno. Destaca-se também a presença no evento do comandante da 136ª CIA de PM capitão Vinícius Araújo.

continua após a publicidade

Dentre as perguntas formuladas estavam a finalização da rodovia que liga São João Nepomuceno a Argirita ( 9 km ), uma melhor atenção ao Hospital São João e á Saúde de São João Nepomuceno e uma maior aproximação do governo do Estado ao do município, visto que é o primeiro governante  a pernoitar na cidade  na história da cidade.

Depois da rápida sabatina, sem a presença da imprensa local, passou-se ao 9º andar do prédio com a presença de vários empresários da cidade, do prefeito municipal e representantes do Executivo e do Legislativo do município para a cerimônia de assinatura do decreto de liberdade econômica. Logo após foi servido um jantar aos participantes.

Instituído pelo Decreto nº 47.776, de 4 de dezembro de 2019, o Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre para Crescer tem como objetivo tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender do Brasil, com mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

continua após a publicidade

O Minas Livre para Crescer conta com o apoio de empreendedores e entidades parceiras para identificação de normas e medidas que podem ser modificadas para a melhoria do ambiente de negócios, com foco na desburocratização da atividade estatal pela simplificação de procedimentos e otimização da legislação de forma a estabelecer garantias à livre iniciativa.

Outra frente de atuação do Programa é no auxílio aos municípios, para que os mesmos possam recepcionar a Legislação Federal e Estadual com o foco na Liberdade Econômica.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com o apoio de empreendedores entidades para identificação de normas e medidas que podem ser modificadas para melhoria do ambiente de negócios com foco na desburocratização e simplificação de procedimentos. A meta de atração dos investimentos pactuada até o final de 2022 já foi alcançada. O Estado acumula mais de R$ 129 bilhões em novos negócios ou expansões. Já são mais de 61 mil empregos diretos gerados. A taxa de conversão dos protocolos de intenções que são projetos que saem do papel e viram realidade, já chega a 51% nos últimos anos. O máximo que se tinha era 19% de realização de projetos pactuados.

Nesta quinta-feira 15/07, o governador estará no Museu Municipal de  São João Nepomuceno ás 08h15 da manhã. Em pauta: Ordem de início da segunda etapa de obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São João Nepomuceno. O governador atenderá a  imprensa no local.

URGENTE. O evento desta quinta-feira na Praça da Estação em São João Nepomuceno com o Governador Romeu Zema foi cancelado. A assesoria do governador alegou situacoes internas que serão explicadas posteriormente.

 

Foto : Portal RKF

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!