PRF apreende carga de etanol com documentação falsa em Além Paraíba.

“Elmos” doados há 02 meses ao HSJ ainda estão fora de operação.
06/11/2021
SJN: em reunião extraordinária Câmara aprova projeto que autoriza a desapropriação de imóvel para nova Sede Adm. Municipal.
06/12/2021
Exibir tudo

PRF apreende carga de etanol com documentação falsa em Além Paraíba.

A PRF em  fiscalização de rotina na BR 116 Km 809, município de Além Paraíba/MG,  nesta sexta-feira 11 de junho, foram abordados dois conjuntos veiculares, com carrocerias tipo tanque, transportando carga de etanol com fraude fiscal. O itinerário dos veículos era incompatível com o destino da carga estabelecido na nota fiscal (DANFE).

continua após a publicidade

Constatou-se que a empresa emitente está cadastrada na Receita Federal para trabalhar com comércio atacadista de resíduos de papel e papelão, e não para comércio de combustíveis. Já o destinatário está baixado na Receita Federal desde 22/03/2021.

Após averiguações em consultas a sistemas, foi constatado que condutores e conjuntos veiculares já foram relacionados em outros boletins de ocorrência confeccionados pela Polícia Rodoviária Federal. Todos com enquadramentos de Fraudar/Falsificar documento fiscal ou transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, nos anos de 2019 e 2020.

Os conjuntos veiculares e as cargas encontram-se apreendidos à disposição da Receita Estadual/MG para as diligências que se fizerem necessárias. No total, foram apreendidos 65.000 litros de combustível.

Foto: PRF divulgação

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!