Implantação de escola cívico-militar tem início em SJN.

Morre Glauco Fassheber, que implementou a 1ª rádio FM em SJN.
05/19/2021
Posto bancário e mercado é alvo de tentativa de assalto em Senador Cortes.
05/19/2021
Exibir tudo

Implantação de escola cívico-militar tem início em SJN.

A Escola Cívico-militar receberá o reforço de militares das Forças Armadas, da reserva, que serão selecionados para cooperar na gestão disciplinar, atuando fora da sala de aula.

Entre suas prioridades, a escola cívico-militar tem como objetivos, além de uma educação de qualidade, de transmitir os valores como respeito, civismo, patriotismo e disciplina aos alunos.

continua após a publicidade

 

O custeio e a manutenção da escola cívico-militar serão por parte da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, assim como a distribuição gratuita do uniforme dos estudantes.

“É com muita alegria que vamos consolidar esta importante ação no município. Fui militar por alguns anos e o quanto isso ajudou na minha caminhada como pessoa e profissional, principalmente na disciplina, hierarquia, patriotismo e educação”, disse o prefeito depois do encontro que teve com os professores daquela escola.

 

Por alguns meses, o prefeito municipal Ernandes José da Silva e a secretária municipal de Educação Belkis Cavalheiro Furtado estudam as possibilidades da implantação de uma escola Cívico-militar em São João Nepomuceno junto à Secretaria de Estado de Educação.

O projeto já foi aprovado na Câmara Municipal de São João Nepomuceno e também teve aprovação numa primeira consulta popular com pais e/ou responsáveis de alunos que estiveram presentes na reunião da noite dessa terça-feira (19/5), na quadra poliesportiva da E.M.”Três Marias” (CAIC), onde a implantação acontecerá por parte da Prefeitura.

 

Prefeito Ernandes inicia implantação da Escola Cívico-militar em SJN

                                      Prefeito e deputado estiveram com professores antes de reunião com pais

 

No encontro, a organização teve todos os cuidados respeitando os protocolos de saúde do Plano Minas Consciente e contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Henrique, que por meio de emenda parlamentar encaminhou o recurso de R$ 80 mil para o educandário.

O deputado contribui para a implementação do modelo cívico-militar para outras escolas no Estado de Minas Gerais.

Fonte : ASCOM SJN

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Willyamm disse:

    Que bosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!