“Trem de satélites” chama a atenção no céu do Brasil.

São João Nepomuceno tem apenas sete pessoas em tratamento de covid-19.
maio 3, 2021
Conheça os produtos “Arte de Minas Uai” disponíveis nas melhores lojas do ramo.
maio 4, 2021
Exibir tudo

“Trem de satélites” chama a atenção no céu do Brasil.

Moradores de várias localidades do Brasil notaram uma estranha movimentação de luzes no céu, na noite deste domingo 02/05. Alguns registros deste fenômeno feitos em estados como Bahia e Paraná, que para muitos mais se parecia com uma reunião de OVNIs, viralizaram nas redes sociais.

continua após a publicidade

Mas a explicação é mais simples que isso. Em um dos vídeos, é possível ver o registro feito por uma moradora da cidade de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, com uma fileira de luzes brilhando no céu. As luzes apareceram por volta das 18h20 e diversos relato e imagens pipocaram nas redes sociais.

Apesar de alguns internautas ficarem bastante assustados com as especulações, trata-se da passagem dos satélites Starlink, da empresa SpaceX, apelidados de “trem de satélites”.

O projeto Starlink visa formar uma rede global de internet de alta velocidade via satélite, levando a conexão para todos os cantos do planeta, inclusive áreas mais remotas.

O “trem” de satélites já foi visto no país anteriormente, e a passagem vai se repetir mais algumas vezes por aqui. É possível acompanhar a trajetória dos satélites da empresa de Elon Musk pelo Find Starlink.

Fonte : UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *