Zema diz que cidades que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas.

PRF apreende 73 kg de droga em fundo falso de carro em Muriaé.
04/08/2021
Prefeitura de Muriaé amplia prazo para pagamento do IPTU e de outros tributos.
04/08/2021
Exibir tudo

Zema diz que cidades que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas.

Cidades de Minas Gerais que vacinarem mais rápido receberão mais doses do imunizante contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8). 

continua após a publicidade

A medida faz parte de um plano para agilizar a vacinação no Estado, em parceria com o Ministério Público e a Associação Mineira de Municípios. Segundo ele, o governo tem pedido às prefeituras que não interrompam a vacinação. “Onde há fila e onde há disponibilidade, que esse processo continue no final de semana”, afirmou.

O governador também citou problemas na logística e informação como entraves para que a vacinação siga de maneira mais ágil.  “Algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade que poderiam, algumas não aplicam na velocidade que poderiam, e ainda temos problema de informação. Prefeituras aplicam, mas não informam na velocidade esperada”, disse. Zema afirmou que a distribuição dos imunizantes ao Estado é feita em questão de horas e ressaltou que uma nova remessa será entregue aos municípios nesta quinta-feira.

“Estamos resolvendo essas questões e, com certeza, teremos um avanço no número de vacinação. Isso ficou represado nos últimos dias e cobramos mais celeridade para vacinar e informar”, disse o governador.

Fonte : O TEMPO

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!