Às 0h40min, durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal no KM 705 da rodovia BR 116, próximo ao trevo de acesso ao bairro Dornelas em Muriaé/MG, foi abordada uma carreta tanque bitrem carregada com aproximadamente 17.500 litros de álcool etílico.
Após conferência da documentação fiscal foi constatado que o trânsito do veículo pelo Estado de Minas Gerais estava ocorrendo de forma irregular pois as notas apresentadas permitiam o deslocamento dentro do Estado de São Paulo.
continua após a publicidade
De acordo com o motorista o combustível seria descarregado na cidade de Miradouro/MG. Diante da irregularidade fiscal e tributária o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado da PRF.
Foi lavrado boletim de ocorrência policial e o fato encaminhado para a Receita Estadual para regularização.
OUTRA OCORRÊNCIA : MANDADO DE PRISÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Nesta mesma madrugada , por volta de 1h15, durante patrulhamento pelo km 704 da BR 116, no munícipio de Muriaé/MG, a equipe abordou um automóvel VW/Up Take, com placas de Muriaé/MG, que era conduzido por um homem de 25 anos de idade e ocupado por um outro homem de 32 anos e por uma mulher de 19 anos. Durante a vistoria no interior do veículo, foi encontrado, na bolsa da passageira, um revólver calibre .38, marca Taurus, com a numeração raspada, carregado com seis munições intactas.
Os passageiros informaram que buscaram o revólver e as munições na cidade de Barbacena/MG. Com eles também foi encontrada a quantia de R$ 1.500,00 em moeda corrente. Por meio da consulta ao sistema, verificou-se que havia um mandado de prisão em desfavor do passageiro supracitado. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Muriaé.
Fotos: PRF
Reportagem Kadu Fontana