Maripá de Minas retorna com as aulas presenciais do ensino público.

Em uma hora choveu aproximadamente 85 mm sobre Miraí.
fevereiro 22, 2021
Cães e gatos infectados não transmitem COVID-19 para humanos, alerta UFMG.
fevereiro 23, 2021
Exibir tudo

Maripá de Minas retorna com as aulas presenciais do ensino público.

Maripá de Minas é um dos primeiros municípios da região da Zona da Mata Mineira a retornar com as aulas presenciais no ensino público. Os alunos disseram que a falta mais sentida desde a paralização das aulas presenciais foi o convívio com os colegas.

continua após a publicidade

No ônibus escolar , os estudantes usam máscara e sentam com distanciamento entre eles. Após a saída dos alunos, os coletivos são sanitizados. Na entrada, da escola, os estudantes aferem a sua temperatura corporal e higienizam as mãos com álcool em gel. Uma enfermeira foi contratada pela prefeitura para ficar na escola no horário de aulas .

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação Municipal, todos os profissionais tiveram treinamento específico e passaram por testes de covid-19.

A Escola Municipal Antônio Ferreira Martins possui 393 alunos matriculados entre crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano. A reabertura da escola se dá após 340 dias . Nas salas de aulas também existe o distanciamento entre as carteiras e na hora do lanche e a professora acompanha os alunos.

Cada sala de aula terá no máximo 12 estudantes. Maripá de Minas está na onda amarela do Minas Consciente. Nesta faixa, o Estado não recomenda o retorno das aulas presenciais , porém os municípios têm autonomia para definir as próprias regras.

“As crianças vêm á escola, passam uma semana com o professor , é feito um diagnóstico da situação do aluno e logo após o estudante recebe uma apostila para trabalhar em casa com a orientação deste professor”.

Maripá de Minas tem cerca de 3.000 habitantes. A decisão parece ter agrado á maioria dos pais . De acordo com Tagiane da silva Gonçalves, coordenadora de Vigilância Sanitária da cidade, foram seguidos todos os protocolos sanitários para essa retomada ás aulas presenciais, como a cartilha do Ministério da Educação e protocolo do Estado de Minas Gerais para retomada de atividades escolares.

Fotos : Youtube Jornal da Alterosa reprodução

Fonte : Jornal da Alterosa

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!