Hóstias são encontradas intactas após enchente cobrir totalmente sacrário de capela em Carangola.

INSS inicia “mutirão” para reduzir fila para benefício assistencial.
fevereiro 22, 2021
Em uma hora choveu aproximadamente 85 mm sobre Miraí.
fevereiro 22, 2021
Exibir tudo

Hóstias são encontradas intactas após enchente cobrir totalmente sacrário de capela em Carangola.

Na manhã deste domingo 21 de fevereiro, uma forte chuva caiu no bairro Lacerdina, em Carangola MG. A enchente que deixou a cidade debaixo d’água, invadiu a Capela Santo Antônio e alcançou mais de 2 metros de altura atingindo o sacrário onde fica guardado o Santíssimo.

continua após a publicidade

O fato comoveu os moradores locais e ganhou grande repercussão nas redes sociais: a capela tomada pelas águas, cobriu totalmente o sacrário, entretanto, as hóstias consagradas permaneceram intactas e foram retiradas secas.

O fato foi relatado por diversas pessoas nas redes sociais, entre elas o jovem Victor Marius, morador de Carangola. Segundo publicou em seu Facebook, “a água alcançou mais de 2 metros de altura e atingiu o sacrário onde fica guardado o Santíssimo, ao abrir foi visto que as hóstias permaneceram intactas demonstrando como nas maiores adversidades Deus permanece o mesmo”.

Marius lamentou que “mais uma vez em pouco mais de um ano nossa cidade de Carangola sofre com mais uma enchente, sendo esta de proporções jamais vistas e em meio a uma pandemia que nos faz a cada dia repensar o sentido da vida e o cuidado”.

Diante de tudo isso, refletiu, “está aquele que não muda, que não se abala em meio a tempestade e que possamos confiar e nos manter firmes: Jesus”.

Por fim, exortou a não duvidar na capacidade de Deus “te reerguer nesse momento difícil”, pois, indicou, “fé e esperança são coisas” que confortam e dão força. “Deus honra aqueles que merecem, aqueles que clamam! Ele não muda, nada pode te atingir enquanto Ele está do seu lado. Toda honra e Glória ao Senhor Jesus Cristo!”, concluiu.

As fortes chuvas elevaram o nível do Rio Carangola na sexta-feira, 19 de fevereiro, levando ao alagamento do município de mesmo nome na Zona da Mata Mineira. Segundo a Defesa Civil, esta foi a pior enchente registrada na cidade, deixando cerca de cinco famílias desabrigadas e dezenas de desalojados.

Devido aos estragos causados pela enchente e a fim de ajudar os afetados, a Paróquia de Santa Luzia, à qual pertence a capela de Santo Antônio, lançou uma força tarefa e informou que sua igreja matriz “é um ponto de apoio e solidariedade para a comunidade”.

continua após a publicidade

“Estamos recebendo doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal”, afirmou em publicação em sua página no Facebook.

Além de Carangola, outras cidades da região também foram afetadas pelas enchentes. Nesse sentido, a Diocese de Caratinga, que engloba diversos municípios da localidade, expressou sua “comunhão de orações em favor de todos os afetados”.

Em nota assinada pelo assessor diocesano de comunicação, Pe. Leonardo Augusto Lucas Pinto, manifesta que, “em comunhão com os Padres das Paróquias dessas respectivas localidades, aos quais expressamos solidariedade e encorajamento, também destacamos seus numerosos esforços em garantir assistência aos atingidos, à serviço da vida e do bem de todos”.

“São João Batista, Patrono desta nossa Igreja Particular, interceda pelos que mais sofrem, de modo a encontrarem na fé em Cristo disposições para seguir adiante, sob a força de sua graça”, conclui.

Foto : Portal Miradouro

Fonte : ACI Digital e Portal Miradouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *