Polícia Civil vai investigar caso de pombos tingidos em Leopoldina.

Aymorés de Ubá conquista acesso á 2ª Divisão do Mineiro de 2021.
01/24/2021
Viatura da ROTAM sofre acidente e tomba em Cataguases.
01/24/2021
Exibir tudo

Polícia Civil vai investigar caso de pombos tingidos em Leopoldina.

Dezenas de pombos apareceram tingidos de tinta em Leopoldina MG, nesta semana. O caso viralizou nas redes sociais ontem e deixou muitos moradores irritados. As aves aparecem pintadas de cores como vermelho, azul e verde.

continua após a publicidade

O caso chegou a ser compartilhado pela defensora dos animais Luisa Mell no Instagram, que citou “nojo, revolta e indignação” pela ação. A prefeitura de Leopoldina (MG) afirmou, em nota, que está procurando os responsáveis e não sabe quando o ato criminoso aconteceu. Ela afirmou que trabalha com a Polícia Militar do Meio Ambiente para resolver a investigação. “A Prefeitura de Leopoldina informa que já está em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente e colaborando em tudo que for necessário para identificar os responsáveis por tingir pombos na cidade”, disse.

“A Prefeitura tomou conhecimento do fato na quarta-feira, dia 20, através de redes sociais. Por isso, não sabe precisar quando este ato criminoso ocorreu nem quem são os responsáveis. Até o presente momento, não havia sido notificada sobre o fato”, acrescentou.

Por fim, o Executivo municipal lamentou que o ato tenha ocorrido na cidade, que é um lugar de “pessoas ordeiras e de bem” e não representa ou retrata o perfil dos leopoldinenses.

 A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMAmb) recebeu a denúncia feita pela Prefeitura. Segundo o Sargento Maciel, alguns moradores informaram que viram os pombos coloridos em novembro de 2020, na Rua Manoel Lobato.

Fonte : UOL e G1

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!