Emater-MG cria catálogo de viveiros de mudas de Dona Euzébia.

“Minas Consciente” orienta que microrregião de Juiz de Fora regrida para Onda Vermelha.
janeiro 14, 2021
Zema estende Polo Moveleiro de Ubá para 22 municípios incluindo SJN.
janeiro 15, 2021
Exibir tudo

Emater-MG cria catálogo de viveiros de mudas de Dona Euzébia.

A produção de mudas é o carro-chefe da economia de Dona Euzébia, na Zona da Mata. Tanto que o município é o maior fornecedor de Minas Gerais, com centenas de agricultores que investem na produção e comercialização de frutíferas, planta ornamentais e florestais. Somente a safra de mudas de citros registra quatro milhões de unidades por ano.

Com o surgimento da pandemia em 2020, a circulação de pessoas diminuiu e a visita de consumidores aos viveiristas ficou prejudicada. Pensando nisso, a Emater-MG criou um catálogo eletrônico dos viveiros que pudesse ser disponibilizado aos compradores interessados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

rev_slider alias=”publicidade-lateral-04″]

“Com o catálogo, o consumidor, seja ele agricultor, florista, decorador ou qualquer outro público que queira adquirir mudas poderá entrar em contato direto com os viveiristas.

Flores e demais plantas ornamentais também são disponibilizadas no catálogo

A produção é referência em qualidade e variedade. Engenheiro agrônomo da Emater e responsável pela criação do catálogo, Breno de Almeida Neves destaca outra característica dos viveiristas da região: “atender à necessidade de cada consumidor, de forma rápida e prática”.

Variedades

Todos os viveiros relacionados no catálogo são registrados no Ministério da Agricultura e têm a Emater-MG como responsável técnica. O catálogo apresenta o nome e contato de 88 viveiristas. No total, a lista tem mais de 300 variedades de mudas. 

rev_slider alias=”publicidade-lateral-05″]

“A ideia é contribuir para a maior divulgação dos viveiros do município e, consequentemente, ampliar o mercado das mudas de Dona Euzébia.  Além disso, o consumidor não precisará se deslocar aos viveiros à procura de espécies de mudas, o que contribui para a prevenção à covid-19, protegendo tanto o produtor quanto o comprador neste momento de pandemia”, afirma o técnico da Emater-MG.

A proposta é atualizar o catálogo, em formato PDF, a cada seis meses. Os interessados em receber a relação dos viveiristas de Dona Euzébia podem fazer a solicitação pelo e-mail [email protected].

Reconhecimento

O trabalho de criação do catálogo pela Emater-MG em Dona Euzébia foi vencedor regional do prêmio Destaque MelhorAção. O concurso é uma ação interna da empresa para destacar e divulgar projetos e ações de seus empregados que tenham obtido resultados significativos para a Emater-MG e seus clientes. 

Fonte : Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!