Minas inicia distribuição de seringas a municípios para vacinação contra covid-19.

PMR prende jovem e apreende barras de maconha na MG-353 em Piraúba.
janeiro 5, 2021
INMET emite alerta amarelo para novas tempestades na Zona da Mata Mineira.
janeiro 6, 2021
Exibir tudo

Minas inicia distribuição de seringas a municípios para vacinação contra covid-19.

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Ainda sem uma clara definição de como será a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o governo de Minas Gerais vai começar a distribuir, nesta semana, parte das 50 milhões de seringas que comprou.

continua após a publicidade

Em coletiva de imprensa realizada na Cidade Administrativa, na tarde desta terça-feira (5), o secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, disse que o governo já recebeu 19 milhões das seringas compradas.

A aquisição das seringas foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) no final de novembro de 2020. Na ocasião, o político informou que o estado comprou mais de 700 câmaras frigoríficas para o armazenamento das vacinas.

Zema disse que a vacinação é uma questão federal e que, portanto, a compra das doses será feita pelo Ministério da Saúde, mas que a situação é acompanhada pelo governo de MG. O plano estadual de imunização contra a Covid-19, por exemplo, começou a ser divulgado em setembro do ano passado.

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Em dezembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em turno único, um projeto de lei que determina que o estado garanta à população a vacina contra a Covid-19. Pelo texto, a imunização deverá ser gratuita e facultativa, com prioridade para grupos como idosos e profissionais da saúde.

Também nesta terça-feira (5), o Itamaraty confirmou a importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, as doses devem começar a chegar ao Brasil ainda em janeiro. A importação, pela Fiocruz, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas ainda não há autorização para aplicação na população.

Fonte : G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *