SJN: cadastro escolar 2021 para Ensino Fundamental é prorrogado até 16/12.
12/14/2020Funcionária obrigada a emagrecer receberá indenização de R$ 50 mil em Muriaé.
12/14/2020Após aderir, em maio, ao Programa Minas Consciente, o Município de São João Nepomuceno passou a seguir os protocolos sanitários e as orientações definidas para retomada gradual e responsável da economia frente ao avanço do novo coronavírus em Minas Gerais.
Cabe destacar ainda que o Município acompanha com regularidade os relatórios de transparência do Minas Consciente emitidos semanalmente, oportunidade em que é realizada reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 com vistas a reavaliar as medidas de enfrentamento a COVID-19 e, conforme o caso, reestruturá-las. Além disso, as normativas municipais são revisadas com frequência, bem como é publicado boletim epidemiológico diariamente.
continua após a publicidade
Vale esclarecer que nos relatórios de transparência do Minas Consciente são divulgados os índices da microrregião e da macrorregião, com ondas recomendadas para cada uma delas, conforme os indicadores, de modo que cabe ao prefeito optar por seguir a recomendação para a macro ou para a microrregião.
Neste momento, a Prefeitura reforça ainda compromisso assumido pelas entidades de classe, como Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicatos dos Trabalhados da Industria Têxtil, (SINDIVEST) e Sindicato dos Servidores Públicos (SISEP), de adotarem, em conjunto com a Administração, uma campanha educativa de massa a se estender pelos próximos meses.
As ações deverão contemplar a veiculação em diversos tipos de mídia, buscando a conscientização da população sobre a gravidade do cenário epidemiológico enfrentado pelo município, bem como das medidas preventivas necessárias a serem observadas por todos.
Desta feita, considerando a orientação do último relatório de transparência (10/12/2020) e das metas e compromissos firmados em reuniões anteriores do Comitê, restou deliberado a manutenção na onda amarela, seguindo, por sua vez a indicação para a microrregião JF/LIMA DUARTE/SJN/BICAS.
Consta mencionar que caso a população, os comerciantes e empresários não observarem os protocolos, inevitavelmente o Município terá de seguir para onda vermelha, na hipótese dessa ser a orientação para a macrorregião Sudeste e microrregião JF/LIMA DUARTE/SJN/BICAS.
Fonte : ASCOM SJN